Cuca explicou a derrota do Tricolor no Itaquerão apoiado na mudança do panorama, com o gol adversário logo no início do jogo. O técnico explicou o que pretendia no jogo e como tudo ficou muito mais difícil após o gol de Pedrinho, em bola desviada de Arboleda.
“Quando a gente arma a estratégia jogando com dois volantes e dois meias chegando à frente, para serem concluidores de jogadas e toma gol no início do jogo, você perde a estratégia do jogo, porque o jogo se torna a caráter da maneira que o Corinthians gosta, porque o Corinthians fecha bem atrás e joga no teu erro. Coisa que não iria acontecer se não tivesse tomado o gol.” – disse ele. “Eles foram felizes. O jogo se torna um jogo de força pura. Casa muito mais o estilo de jogo do Corinthians do que com o perfil do time do São Paulo.” – explicou na coletiva pós jogo.
Porém, Cuca reconheceu que seu time não foi bem. “Perdemos mais divididas e algumas vezes poderíamos ter ganhado mais essas divididas. A gente tinha que ter forçado mais, a bola parada acabou não entrando também.” – comentou, analisando o desempenho coletivo de seus jogadores.
Por fim, o treinador mostrou frustração pelo resultado após períodos intensos de trabalho exclusivamente para o clássico: “Vir aqui e tomar um gol no começo do jogo é muito difícil, dá uma raiva enorme. Mas tem que saber administrar essa raiva, e de alguma forma tirar proveito para o próximo jogo. É o que podemos fazer.” – concluiu ele.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Paulo
28 de maio de 2019Time de merda !
Alexandre Petros
27 de maio de 2019Primeiro nos conformamos que não conseguimos vencer clássicos. Depois, aceitamos que não conseguimos ganhar mais jogos. Agora, vamos ter que engolir o time não conseguir ganhar NENHUMA dividida! E eu vou ter que aceitar meus filhos não quererem ser São Paulinos, pois são chacota na escola Por causa desse time de FROUXOS e MEDROSOS!
Cristiano Antonio
27 de maio de 2019Everton? Titular até quando? Dá show em treino e por isso é escalado? Nenhum outro jogador o substitui? Estas e outras questões, nesta quarta, no CucaSemCuca, direto da Bahia.
valdeir
27 de maio de 2019INFELIZES SOMOS NÓS QUE TEMOS UM LADRÃO DE PRESIDENTE E CONSELHEIROS MACOMUNADOS COM ELE.....
Zayit
27 de maio de 2019Os frouxos já estão queimando o Cuca???
Norton
27 de maio de 2019"ELES" vem sendo FELIZES há 10 anos..... WILLIAMS do futebol brasileiro... SPFC *1935 +2012
Diego
27 de maio de 2019Um time de bunda mole, com um professor pardal, da nisso!
James Dean do Suarão
27 de maio de 2019Um comentário do Ricardinho ontem na transmissão me chamou a atenção, e resume a história do jogo: "impressionante a garra e a aplicação dos jogadores do CORINTHIANS nesse jogo". E a entrevista do Cuca endossa isso, quando ele diz: "perdemos mais divididas". Essa diferença de postura é fundamental, e isso vem de quase 10 anos pra cá. Nosso time entra frouxo, desligado, o deles parece que tá disputando final de Copa do Mundo. Não adianta ter um time superior tecnicamente sendo amplamente superado na garra e na vontade de vencer. O pior é que esse cenário se repete contra palestra, santos... não a toa temos aproveitamento inferior ao da Ponte Preta contra os grandes do Estado.
Daniel Perrone
27 de maio de 2019Isso é inadmissível, nem brigar os caras brigaram. Time frouxo abs
Alex costa
27 de maio de 2019Azarado totalmente, esse é São Paulo futebol clube. Até quando tenta acertar da errado. Cuca é o principal responsável por o momento do time, pois o time vinha numa crescente com Mancini, os garotos estavam com confiança e cuca acabol com a confiança da garotada. O estilo arrojado dos garotos foi substituído pelo burocrático de anos sem vontade sem garra. Outra coisa vitor Bueno de centroavante é uma piada, antony no meio quando todos sabemos que ele rende nas pontas. Quarta vem ai duvido muito que passe do Bahia. Técnico fraco...
Marcel
27 de maio de 2019Quem conhece o estilo de jogo do Cuca sabe que ele gosta de um CA de referencia (Cucabol), e sem o Pablo e Carneiro não tem nenhum outro jogador para fazer a função, e isso é novo para o Cuca, a diretoria esta correndo atrás de um jogador da função, capaz de solucionar esse problema, que não se importe em ser reserva do Pablo, e que tenha um custo benefício bom para o clube, creio que esse jogador só venha depois da abertura da janela, para se ter mais opções e não trazer um Trellez da vida, até lá é torcer para o São Paulo se classificar quarta-feira nos trancos e barrancos.
FabioH
27 de maio de 2019O Cuca vai me desculpar mas, o mínimo que se espera de um técnico de ponta é que ele prepare a equipe para as diversas condições de jogo que podem surgir, inclusive tomar um gol com menos de 10 minutos de partida, TODO mundo sabe que o adversário joga fechado, esperando o erro do adversário, inclusive em casa, aliás, a pressão nos minutos iniciais é outra coisa que TODO mundo sabe. Decepcionante. Novamente, decepcionante.
Samuel B
27 de maio de 2019mais do mesmo tenho vergonha seremos a nova Portuguesa (fato) o Rai estava em Rolland Garros ontem enquanto o jogo acontecia vergonhoso
Paulo
26 de maio de 2019Cuca - Tem que saber em como virar o placar e não administrar sua raiva...você é pago para mostrar o caminho aos jogadores....isso se chama plano B...se tudo fosse pautado só no plano A, não estaríamos nessa fila danada!
Geraldo
26 de maio de 2019Era uma vez um ex gigante do futebol Sul Americano, mas... Nem em grupos de futebol do whatsapp, a galera zoa mais o SPFC em derrota em clássicos… Cara, que coisa constrangedora para um time do tamanho do SPFC, você observa que está perdendo a sua relevância, quando a brincadeira do adversário é trocada pela indiferença e pelo sentimento de pena. É impressionante a fragilidade física dos jogadores do SP, se contundem até em treinos e aquecimentos. Você estava certo Aidar, apenas errou o time, nos apequenamos mesmo. #viramosumaportuguesa