Derrota protocolar e justa do São Paulo na zona leste. Mais uma vez a equipe não soube encontrar caminhos para um jogo competitivo e mostra ao seu torcedor que ruma mais uma vez para um ano sem títulos.
Sobre a partida, a análise é simples: depois do gol achado, fruto de um desvio, o adversário conseguiu jogar como quis e do jeito que quis, sem grandes problemas. Aí que está o ponto. O São Paulo teve que mudar a estratégia traçada com Vitor Bueno trabalhando atrás dos volantes adversários mas repetiu as falhas que cometeu diante do Bahia e se mostrou desorganizado e sem cara. O time não mostrou repertório ofensivo, embolou muito o meio-campo, ofereceu verdadeiras autopistas nas laterais e, como se pôde ver nos últimos jogos, não possuiu um jogador capaz de ser uma referência no ataque. Depois do gol, a derrota foi facilmente desenhada por um time que sabe se fechar no seu estádio.
Tudo isso citado acima já seria imperdoável para uma equipe gigante e com muito, muito mais história que o seu adversário deste domingo. Mas um fator para mim é inadmissível: a falta de ambição em duelar. Diferente das últimas decepcionantes apresentações, desta vez o São Paulo foi um time verdadeiramente frouxo. Veteranos frouxos, molecada frouxa, comissão técnica frouxa e direção frouxa. Nenhum clássico vencido no ano já seria justa causa para muito profissional remunerado se o Tricolor fosse uma S/A com objetivos futebolísticos.
A primeira derrota no Campeonato Brasileiro estaciona o clube na tabela. Cuca, que também tem culpa nesse recente cartório, terá que mostrar muito trabalho para reorganizar e animar esse elenco para a Copa do Brasil, torneio que estamos na berlinda. Que tal ouvir um pouco o coordenador Mancini?
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Corajoso, evitou um gol no fim do jogo. Nota: 7,0
Igor Vinicius – Bem no primeiro tempo, perdido na segunda etapa. Nota: 4,5
Bruno Alves – Seu jogo simples e seguro não foi suficiente. Nota: 5,0
Arboleda – Errou bastante hoje e contou com o azar no gol do jogo. Nota: 4,5
Reinaldo – Uma avenida alemã de seis pistas e sem limite de velocidade. Nota: 4,0
Hudson – Fraco no meio e na lateral. A tarja de capitão é muito para ele. Nota: 4,0
Tchê Tchê – O melhor do São Paulo. Já já se contamina com o marasmo. Nota: 6,0
Vitor Bueno – Perdido no meio-campo e no comando de ataque. Nota: 4,5
Antony – Decepção. Caiu muito de produção e hoje sumiu em campo. Nota: 4,0
Pato – Outro que foi uma decepção em campo. Engolido pelo adversário. Nota: 4,0
Everton – Má fase tá durando muito. Não jogou bola ainda em 2019. Nota: 4,5
Hernanes, Igor Gomes e Helinho – Pouco fizeram para alterar o panorama.
Cuca – Mais uma partida frouxa e desorganizada do São Paulo. Tem boa parte da culpa da situação porque o time estava melhor antes de chegar mas é preciso notar que não há uma referência na área desde que ele chegou. Nossa quarta-feira será duríssima na Bahia. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(38) Comentários
FLORES
30 de maio de 2019Eu nunca acreditei em feitiços de amor com tantos comentários aleatórios chegando .. mas eu decidi experimentá-lo .. eu entrei em contato com o Dr. Ilekhojie e fiquei impressionado. ele é um homem tão bom. seus segredos estão seguros com ele .. seus detalhes também .. Minha namorada me deixou por outra pessoa. isso me afetou tanto que eu o queria de volta em minha vida. Eu disse og ogudu via e-mail e ele me garantiu que voltaria .. ele fez algum trabalho inofensivo e depois de 3 dias, Steve voltou me implorando para perdoá-lo, obrigado Dr Ilekhojie, você restaurou meu relacionamento !. Ele também pode ajudá-lo se você tiver problemas de saúde, problemas financeiros, etc. Obrigado! Akpabio contate [email protected] ou ligue para +2349056543070. Ele resolve todos os tipos de problemas. Você merece ser feliz!
Alexandre Petros
27 de maio de 2019Primeiro nos conformamos que não conseguimos vencer clássicos. Depois, aceitamos que não conseguimos ganhar mais jogos. Agora, vamos ter que engolir o time não conseguir ganhar NENHUMA dividida! E eu vou ter que aceitar meus filhos não quererem ser São Paulinos, pois são chacota na escola Por causa desse time de FROUXOS e MEDROSOS!
José jorge
27 de maio de 2019Funcionários perfeitos esses jogadores. Chegam, passam o dedo no ponto, fingem que jogam futebol,tanto faz perder ou ganhar, acaba o jogo, picam o ponto,vão embora que o salário está garantido. Sem tesão algum para jogar.E ferrem-se os torcedores....
André
27 de maio de 2019O São Paulo está para o futebol brasileiro assim como o Roma para o italiano, o Arsenal para o inglês e o Independiente para o argentino. Glórias, história, passado, uma esperança aqui, outra ali, e nada mais. Parece ser um problema institucional do SPFC, que reflete no futebol. Não deveríamos ser chamados de bambi (é injusto), estamos mais para a hiena Hardy do desenho antigo, aquela que só dizia "oh vida... oh azar..." e não reagia.
valdeir
27 de maio de 2019LECO E SUA CORJA DE DIRETORES E CONSELHEIROS PRECISAM DESAPARECER DO MORUMBI URGENTE OU ESSE CLUBE VAI VIRAR UMA PORTUGUESA, SOS......
Jairo de Oliveira
27 de maio de 2019Uma palavra define os São Paulo nos últimos 10 anos: APATIA
Zayit
27 de maio de 2019Tão queimando o Cuca já... só pode.
Valmir
27 de maio de 2019Oi Perrone. Admiro seu trabalho. Quanto ao jogo o lance do VAR na expulsão do Hernanes foi tendenciosa. Vc pode ver o juiz vendo no monitor e o lance que aparecia pra ele “julgar” era apenas o braço levantado do Hernanes, mas a jogada iniciou com um puxão de camisa e o Hernanes tentando se desvencilhar, ou seja, cartão amarelo pros 2 e não apenas pro nosso jogador. Meu medo é a equipe de VAR ser manipulável e mostrar apenas aquilo que eles querem mostrar para o juiz. Abcos
CARLOS HENRIQUE
27 de maio de 2019Sr. Perrone, só o fato do Corinthians ser considerado o maior rival pelo São Paulo, e o São Paulo não ser considerado o maior rival pelo Corinthians já basta para mostrar quem é maior. abç
Rodrigo
27 de maio de 2019É Perrone, nós que já vimos a glória é ainda mais doído acompanhar esse futebol do tricolor pelo menos nos últimos 10 anos!
Luiz Edmundo
27 de maio de 2019Falta uma referencia no Ataque, OK, todo mundo já falou disso, mas POR QUE liberar o Brenner sem nem ao menos testá-lo? Ele era um jogador de referencia, menlhor um mais ou menos que nenhum...
Rafael Corrêa de Souza Lima
27 de maio de 2019Impressionante a falta de ambição e capacidade desse atual SPFC. É muita apatia nos últimos 3 jogos. Concordo que temos 3 problemas crônicos (as duas laterais e o centro do ataque), mas não justifica jogar tão mal, ainda mais contra um rival que apesar de jogar da mesma forma desde 2009, está jogando abaixo da sua capacidade e permite ao adversário um jogo equilibrado, que ao menos dá para empatar. São 4 jogos no ano contra eles e 3 derrotas! Inadmissível! Agora, é esperar a parada da Copa América e ver se o Cuca consegue colocar esse elenco nos eixos. Ele é bom treinador, mas quando perde a mão do elenco, é difícil de recuperar. Façam suas apostas, ficaremos quantos anos sem ganhar nas Arenas dos rivais da Capital: Mais ou menos tempo do que levamos para ganhar do CAP na Arena da Baixada? A seguir, cenas dos próximos capítulos... Saudações tricolores!
Vinicius
27 de maio de 2019são paulo faz anos q esta á espera de um milagre, e acho q esse milagre vai ser o rebaixamento do time! Eu achando que o cuca mesmo de longe é que tinha ajeitado o São Paulo na semi final do paulista, mas hoje eu vejo que foi o Mancini o responsável pela melhora, e cuca é muito orgulhoso pra aceitar isso, deveria escutar mais o cara!
Norton
27 de maio de 2019Faltam 36 pontos para a Williams do futebol brasileiro... Não podemos reclamar, ganhamos TODO ANO o título de “time grande não cai”... mas como o LECO é um destruidor de tabus... falta esse ainda até dez 2020.
Ab
27 de maio de 2019"Se ficar o bicho come se correr o bicho pega", no momento esta é a nossa situação. Já comentei aqui que hoje estamos mais pra Vasco, Botafogo, etc....., ou seja entrar pra competir ao invés de ganhar, a derrota já consta no calendário : Se tem centro avante fixo vira um cone ,tem que trocar por jogadores de mobilidade e vice versa, se tem veteranos põe a mulekada , ai perde é melhor trocar, vários e vários jogadores que não serviam tornam-se importantes em outros clubes ex; Jadson, Maicon e Rodrigo Caio, entre tantos outros, jogadores sempre contundidos ou estão bichados? , técnicos que não servem por que são inexperientes vão embora , o Rogério dentro das poucas possibilidades esta arrebentando no Fortaleza, Cuca era a solução não preciso nem mais comentar. Qual a solução? penso que necessitamos de uma administração moderna e profissional , fora LECO e a velha política, isento totalmente o Rai , idôneo , bem intencionado mas engolido e usado pelos velhos lobos do poder. Enfim acho que um título que vier será um mero acaso , espero honestamente estar totalmente errado.
Ge Lopz
27 de maio de 2019Pode colocar até o Guardiola como treinador. Não venceu lá com Muricy, Osório, Bauza, Mancini e VÁRIOS técnicos no comando. ENQUANTO OS JOGADORES DO SPFC NÃO ENTRAREM EM CAMPO EM ITAQUERA COM SANGUE PINGANDO DOS OLHOS, COM VERDADEIRO ÓDIO AO INVÉS DE RESPEITO E MEDO DO SCCP E DA TORCIDA ÚNICA DO RIVAL, NÃO VAI QUEBRAR ESSE TABU. Se não entrar em campo nos clássicos para vencer a todo custo - JOGANDO BOLA, NÃO BRIGANDO - ao invés de entrar já todo cagado de medo, não vai vencer. Só isso. O que mata o SPFC é a bundamolice dos jogadores. SÓ O SÃO PAULO FC NÃO VENCEU O SCCP em Itaquera. Enquanto os jogadores do SPFC não encararem isso como VERGONHA ao invés de dificuldade, não vai quebrar tabu. Enquanto OS JOGADORES do SPFC entrarem lá já se achando menos capazes que os rivais, só vão perder. Quem tem que ter atitude é quem entra em campo. Escalado certo ou errado o time, não interessa. Tem que aprender a vencer na marra, se preciso. O SPFC não consegue matar o jogo nem contra times pequenos! NÃO SABE DAR O BOTE! Os fãs do "politicamente correto" e do "fair play" não vão entender, mas a verdade é essa: enquanto os jogadores do SPFC não entrarem mordidos de ódio á camisa corintiana, não vão reverter essa vergonha. Rai, Pelé, Muller e outros arrebentavam contra o SCCP, porque dava para o torcedor sentir que eles entravam para aniquilar o rival. Seja aonde for. É assim que os rivais hoje entram para jogar com o SPFC. Só OS JOGADORES do SPFC não percebem isso, ou se percebem NÃO REAGEM, NÃO FAZEM IGUAL. Por isso essa pecha de "time bamby" não sai do SPFC. Só não entendi a "direção frouxa". Chamar Rai e Lugano (A DIREÇÃO) de FROUXOS, me parece injusto e forçado. POLITICAMENTE forçado.
Paulo
27 de maio de 2019Time de merda !
Carlos Henrique
27 de maio de 2019Só na tua cabeça o São Paulo tem uma história maior do que a do Corinthians
Daniel Perrone
27 de maio de 2019Desculpe, não só maior: muito maior. Basta ver os títulos, ídolos. abs
Jonathan
27 de maio de 2019Relaxa, o craque Calazans vem ai pra ser improvisado como lateral.
Matheus
27 de maio de 2019nem quis ver o jogo, o são paulo é um time amador, ruim e sem ambição. passei raiva no morumbi nesse ultimo jogo contra o bahia, tmc time do caralho.
Celso Teixeira
27 de maio de 2019Definitivamente o São Paulo pipoca em clássicos nas arenas dos adversários! Tem que colocar Reinaldo no banco urgente, só reclama e não tá jogando bola faz tempo! Arboleda não estava 100% pra um clássico importante! Alexandre Pato se esforça mas o time não ajuda! Antony já está com a cabeça na seleção olímpica! Falta raça ao time, não ganha uma dividida!! São Paulo Futebol Clube está se apequenando... com a bolinha que vem jogando nos últimos jogos, não passa pelo Bahia e óbvio não será campeão brasileiro, Cuca tem que ser mais flexível com as suas convicções! Resumindo 2019: mais um ano sem títulos!!
Gabriel
27 de maio de 2019Além de todo o aspecto técnico, tático e psicológico (falta de garra) ninguém observa que o SPFC não faz gols. Mas do que tudo não nos falta um centro-avante?
Fernando
27 de maio de 2019Pergunta se os jogadores estão preocupados com a derrota? Que nada final do mês o gordo salário esta na conta, os torcedores que aguentem a zoeira e a vergonha da seca de títulos. SP hoje é um time de desculpas prontas e nenhum futebol!
Marcelo A.
27 de maio de 2019O torcedor precisa começar a entender que os técnicos brasileiros são patéticos. O Cuca é um dos melhorzinhos dentre os que estão por ai, mas ainda assim é fraco! Aquela história de técnico que sabe "montar time", não é qualidade, é pura deficiência! Você pegar e montar um time, contratando os jogadores que se encaixam no único jeito que você sabe jogar, é sinal de falta de capacidade, não do contrário. O técnico bom é aquele que adapta a maneira de jogar, a formação do time, aos jogadores que tem. Só olhar o que fazem Sampaoli e Diniz com times muito mais fracos individualmente. Cuca pode fazer o time andar? Claro que pode! Mas já está pedindo mais mil jogadores para adequar o time ao que ele pensa, e não adequar o que ele pensa ao time. E nessa aí São Paulo vai gastando mais uma fortuna e continuando esse time falido. Depois troca de técnico, o próximo vem e pede mais 10 novos jogadores para se adequar a um outro "novo estilo". Outra coisa é que precisamos parar de nós enganarmos com essa coisa do Mancini. Ele não arrumou time nenhum quando assumiu, ele deu pura sorte! Hernanes ia jogar e se machucou, o reserva era o Nenê e se machucou, entrou o terceiro reserva! Liziero e Luan entraram por necessidade física. Everton Filipe entrou por Everton estar machucado. Resumindo, ele mesmo não fez nada! No máximo escolheu o Hudson na lateral, o resto ele foi obrigado a fazer. Aí por um acaso total o time jogou bem e o mérito caiu no colo dele.
Erik Santos
27 de maio de 2019Definiu bem: frouxos!
Samuel B
27 de maio de 2019nada de novo somente um pouco mais do mesmo de sempre ! somos a cara da derrota, fracassados eternamente, serei um torcedor comprometido até o fim, mas temo que este fim da instituição SPFC esteja próximo ! triste !
Luiz Claudio Vieira
27 de maio de 2019Bom dia tricolores Time amarelão um bando de bundões em campo até o deportivo Lara teve mais hombridade na derrota . Faltam jogadores malandros, mais cascudos. O Raí precisa cair na real e parar de contratar jogadores com potencial pra ser genro. É uma vergonha. Um time que não vence jogos grandes faz tempo infelizmente mostra que não vai longe na copa do Brasil pois depois do Bahia só tem pedreira e no brasileiro vamos somar pífios 4 pontos em 6 clássicos paulistas. Somos a quarta força de São Paulo e os jogadores aceitam normalmente, tudo numa boa.
Renato de Souza Evaristo
27 de maio de 2019Hoje, falar do São Paulo é como debater política no Brasil! Todos vêem os problemas, sabem o que precisa mudar, mas, somos reféns de meia dúzia que tem poder... Ver os jogos do time cansa! Sempre com a esperança de que no próximo vai ser melhor, mas... Sempre é mais do mesmo. Incrível como o time não consegue jogar! Espírito de desânimo sempre. Um embolado de jogadores que não faz o jogo fluir, não constroem uma jogada, não fazem uma tabela, não chuta no gol. Sempre chega perto da área do adversário, roda, roda e perde a bola. Os adversários chegam na linha de fundo, cruzam com perigo, nas faltas, levam perigo e nosso time ,nada. O elenco é cheio de pontas, atacantes de lado, mas, eles não atacam e quando atacam, querem ir pelo meio. O time é uma tiriça que contamina um à um. Reinaldo não ataca e não defende. Everton fica grudado na linha lateral e só sabe tocar e devolver a bola quando recebi. O Ântony, a certa altura do segundo tempo, cheguei a pensar que tinha sido substituído e eu não tinha visto, pois ficou escondido no meio dos jogadores adversários boa parte do jogo. As bolas que o Volpi chuta, o time não ganha uma, todas são do adversário. Todos fazem muitos passes errados, principalmente no meio, esse setor aliás, que não cria nada. Quem joga no ataque fica perdidinho e sem paciência, tem que tentar vir buscar a bola. O time, olhando os jogadores que têm, era pra jogar muito mais do que apresenta! Ao invés de evoluir, parece regredir a cada partida. Cada vez mais difícil de acompanhar os jogos!!
Alex
27 de maio de 2019Esse time não pode ter desaprendido a jogar assim de uma hora pra outra ou foi o Cuca que tá escalando mal , chega de depender de promessas que querem ir pra Europa sem jogar e ganhar nada aqui no Tricolor , e vendo a escalação se não vão usar o único meia que temos o nenê que não é a salvação mas é melhor q os q temos hj pq ficar com ele no elenco então , diretoria ACORDA e reforça esse time com realidades e não promessas e machucados q vêm barato.
Nei
26 de maio de 2019O São Paulo hoje, vive do passado. Quem faz a tabela do campeonato brasileiro deveria já colocar três pontos pro corinthians antes de jogar com o São Paulo, não vai conseguir ganhar mesmo
Eduardo
26 de maio de 2019Perfeito seu comentário perrone. O spfc hoje e o paga lanche dos clássicos en São Paulo. Triste. Um tri campeão do mu não merece iso.Nao merecemos isso.
Geraldo
26 de maio de 2019São Paulo FC gigante ? Foi !!!! Fases não duram 10 anos, infelizmente somos igual ao Penãrol UR e Independiente Arg, glórias do passado....triste realidade...
Cristopher
26 de maio de 2019Fato que Cuca chegou no SPFC e recebeu alguns reforços, mas abril não do jogo encaixado que Mancini havia deixado nas últimas partidas. Gostaria de ver Everton Felipe jogando como era com Mancini. Acho que ele tem mais para acrescentar
Adriano Pontual
26 de maio de 2019Nada além do esperado. Um time de jogadores medrosos, sem coragem e sem condição de vestir o manto sagrado. Uma vergonha total essa diretoria incompetente. Enfim mais um ano sem título e quarta feira muito difícil reverter o resultado. Avante Tricolor!
renan
26 de maio de 2019Impressionante, o tricolor contrata, contrata e sempre faltam peças, o time nunca dá liga. O máximo que consegue chegar um quase. Outra coisa, não tem nada a ver só coincidência mesmo, mas não damos sorte quando o Milton Leite narra os jogos do spfc...
Junior Camilo
26 de maio de 2019Muito , muito mais história que nosso adversário , essa grande soberba que faz estarmos assim , a muitos anos sem ganhar nada e de ninguém , melhor nem jogar mais , já ganhamos tudo mesmo , vamos ficar no DVD .,
Maurício Leopoldo
26 de maio de 2019Até que enfim você caiu na real. Este Anthony é o maior enganador que Cotia já produziu. Ele não amarra a chuteira de atacantes como, Lucas Moura, David Neres e até o limitado Luiz Araújo. Tomara que após a Copa América os jogadores que estão faltando falta voltem bem e o time cresça. Jogador da base por enquanto, só para formar o elenco e entrar no segundo tempo em jogos já decididos, para ganhar rodagem.