OPINIÃO São Paulo 1×1 Cruzeiro

Empate que facilmente poderia ser uma derrota, no Pacaembú. São Paulo e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado neste domingo. O placar não agradou ninguém e a atuação Tricolor, sobretudo no segundo tempo, arrancaram vaias da torcida.

 

O esquema tático usado por Cuca me agradou. Um 4-4-2 quando estava com a bola, intercalado com um 3-5-1 com Toró recompondo a marcação parece ser a formação mais adequada para este atual São Paulo. O time começou bem, marcou seu gol e foi muito aplicado na marcação mas bateu com um ótimo Cruzeiro que, mesmo em um mau momento e um atual ‘freguês’, mostrou que é uma das grandes equipes do Brasil.

 

O Tricolor mereceu vaias no fim da partida porque mais uma vez sucumbiu fisicamente, tecnicamente e taticamente no segundo tempo. Ficou quase que completamente à mercê do adversário e só voltou a ter chances após o empate da Raposa. Se teve alguma coisa muito positiva nesta partida, ela foi a incrível performance de Thiago Volpi. Foi a melhor atuação do goleiro com a camisa Tricolor. Se não fosse suas intervenções, o São Paulo sairia derrotado do Paulo Machado de Carvalho.

 

Vale novamente ressaltar o bom time do Cruzeiro e o sólido trabalho de Mano Menezes, desprezado por muito são-paulino, mas o torcedor teve todo o direito em reclamar no fim da partida. O frustrante resultado é fruto de uma equipe em busca de equilíbrio físico e mental, conquistado no fim do Paulista e perdido com os bate cabeças dos últimos dias.

 

Cuca teve razão em apontar a partida diante do Cruzeiro um grande desafio pós eliminação da Copa do Brasil mas também tem obrigação de melhorar esse time para o restante da temporada. Mais uma frustrante temporada, por sinal.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Uma atuação para se guardar para sempre. Nota: DEZ!
Hudson – Desta vez uma fraca atuação na lateral. Nota: 4,0
Bruno Alves – Zaga sobrecarregada pela volúpia do Cruzeiro. Nota: 5,5
Anderson Martins – Lento e fora de ritmo de jogo. Nota: 5,0
Reinaldo – Uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Nota: 7,0
Luan – Fez o seu trabalho no intenso combate do meio-campo. Nota: 6,0
Tchê Tchê – Atuação regular, com bom desempenho físico. Nota: 6,0
Hernanes – É claro o mau momento físico e técnico do Profeta. Nota: 5,0
Toró – Foi melhor taticamente, fechando o lado, que no ataque. Nota: 5,5
Vitor Bueno – Começou muito bem mas caiu na segunda etapa. Nota: 5,5
Pato – Foi bem, fez gol, mas ficou isolado na maior parte do jogo. Nota: 7,5

 

Igor Gomes –  Não conseguiu ligar o contra-ataque. Nota: 4,5
Igor Vinicius – Expulso por falta providencial na intermediária. Nota: 5,5
Calazans – Gostei do pouco que vi. Vai para cima e tem velocidade. Sem nota.

 

Cuca – O trabalho ainda continua insatisfatório mas neste domingo vi uma formação que me agrada mais que os manjados três atacantes. O time se comportou de duas maneiras, com e sem a bola. Faltou físico para acompanhar o Cruzeiro, que foi para cima e merecia a vitória, não fosse Thiago Volpi. Que a Copa América seja nossa verdadeira pré-temporada. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.