São Paulo e Palmeiras se enfrentarão no Morumbi às 19 horas deste próximo sábado. Líder e vivendo um momento melhor que o Tricolor, o alviverde em 2018 quebrou um tabu de dezesseis anos sem vencer o rival no Cícero Pompeu de Toledo e vem embalado por uma vitória sobre o Internacional na Copa do Brasil. O São Paulo por sua vez não vence um clássico desde o ano passado e vive uma forte turbulência pela falta de títulos e constante troca de jogadores, diretores e gerentes no futebol.
Porém, apesar dos momentos distintos, há bons motivos para o torcedor acreditar em uma vitória no clássico do Brasileirão. Vamos listar alguns deles:
1) O melhor momento para o confronto
Se o São Paulo enfrentasse o Palmeiras antes da parada da Copa América, o risco de derrota era enorme. Hoje, com os dois clubes iniciando a sequência de jogos, as coisas se nivelam em termos de condicionamento e ritmo de jogo. Geralmente em início das temporadas, os clubes grandes costumam se emparelhar.
2) Estreia do ataque ‘oficial’ desejado pela torcida
Pela primeira vez Pablo, Pato e Antony jogarão juntos uma partida ‘prá valer’. Pablo volta de longa recuperação, Pato atuará diante do rival que disputou sua contratação com o Tricolor e, enfim, Antony está valorizado pela conquista do Torneio de Toulon e descansado após uma extenuante sequência no primeiro semestre.
3) Grande vantagem no Morumbi
O São Paulo perdeu o penúltimo clássico contra o Palmeiras em seus domínios mas mesmo com a recente derrota, o clube possui uma grande vantagem em relação ao adversário em seus domínios. Tem que fazer valer o fator campo.
4) Palmeiras poupará atletas
Por mais que tenha um elenco forte e homogêneo, o rival poupará peças importantes. Felipão já avisou que pelo menos cinco ou seis atletas que participaram da vitória sobre o Internacional descansarão para o jogo de volta da Copa do Brasil. O foco do rival está dividido.
5) Esperança em Hernanes
Hernanes enfim teve uma pausa para recondicionamento após pouco jogar na China e uma pré-temporada curta e desgastante no início do ano. Treina bem e terá condições de mostrar porque foi a maior contratação e grande esperança do torcedor.
6) Manutenção do time principal
Até este momento o São Paulo não se desfez de nenhum atleta do seu time principal. Em se tratando de Brasil isso é um feito, já que o clube tem sido criticado (com razão) por vender suas promessas para pagar as dívidas a curto prazo adquiridas pela má gestão no futebol. Do time, a princípio, apenas Arboleda está liberado para negociar e no momento nenhuma proposta boa para as duas partes chegou.
7) Fator torcida
Costumo dizer que torcida não ganha jogo, mas sem dúvida ajuda. O Morumbi deverá receber entre 25 e 30 mil torcedores. Para mim é pouco pela importância e pelos valores praticados dos ingressos, mas já dá para fazer uma fumaça na partida. Os ingressos estão à venda no site Total Acesso.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Norton
13 de julho de 2019Empate com time misto do SEP...excelente resultado. Próxima rodada, jogo de 6 ptos. Adversário direto na briga pela permanência na série A. Faltam 32 ptos..
Mauro
13 de julho de 2019Boa tarde saudacoes tricolores. Valido acreditar numa possivel e ou improvavel vitoria.Mas limitacoes e conivencias do clube meio que correm em paralelo tambem.Que jogadores saibam no minimo separar a barafunda toda.Desconsiderar mesmo que minimamente o poderio ofensivo(as vezes burocratico?) do Palmeiras nao ajuda na pratica.Serve como o que? Uma palestra motivacional,resenha ?..Que cada um neste Choque Rei analise o tamanho do classico.E desdobramentos...
Diego Mirandola
13 de julho de 2019Olha me desculpe Daniel, mas nessa você foi bem "publicitário" hein? Kkkk...O Palmeiras atual não tem reservas, tem dois times. Montaram um elenco para ganhar títulos. Se o tricolor vencer será zebra!
Cerberus
12 de julho de 2019Sete motivos para o São Paulino acreditar em Mula-Sem-Cabeça: Diretoria de Faz-de-Conta, Clube Falido, Time Sem Padrão, Péssimas Contratações, Departamento Médico Lotado, Preparação Física de Várzea, Hernanes Ex-Jogador e Cuca Ex-Treinador.
Matheus
12 de julho de 2019precisam liberar logo cerveja com álcool nos estádios, só assim pra aguentar o são paulo em campo até dezembro kkkk fé & álcool na cabeça! vamos tricolor!!
Tiago
12 de julho de 2019Vamos ser sinceros, analisando friamente, a chance de vencermos esse jogo é muito pequena......com muita raça dá pra segurar um empate! Massss como sou torcedor e não analiso friamente, já comprei meu ingresso e vou pro jogo! kkkkkkkkkkkk quem sabe né?! Bora tricolor!