Vi com bons olhos o primeiro jogo do São Paulo pós Copa América. Claro, o empate teve gosto amargo de derrota e em casa a prioridade de um clube grande como o São Paulo é ganhar os três pontos, mesmo contra o líder invicto há 33 jogos no Brasileirão (contando o ano passado), mas houve sim melhora na organização do time em relação aos primeiros jogos de Cuca no comando do Tricolor.
Elenco ressalta evolução após a Copa América (Globoesporte.com)
Porém, todo cuidado é pouco quando lemos que o elenco ressalta uma evolução. Foi apenas a primeira partida após a parada e eu prefiro esperar os dois próximos compromissos para falar (com vontade de falar) em melhoria de jogo. As partidas contra a Chape (Morumbi) e Fluminense darão um melhor cenário deste São Paulo que no momento é ‘meiúca’ de tabela.
Diante do Palmeiras vimos Pato e Antony dividindo funções ofensivas e defensivas, os laterais com alguma dificuldade de marcação e Volpi fazendo defesas difíceis, apesar do estranho lance no gol palmeirense.
O caminho para um São Paulo existe, mas prefiro aguardar essa propagada evolução para o pós jogo do Maracanã. O torcedor está cansado de tanta oscilação nas partidas do clube neste ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Zayit
16 de julho de 2019#ProjetoSérieB em curso com sucesso
Guilherme Carvalho
15 de julho de 2019Teve boas chances de vencer. Mas não vi tanta evolução assim. Dos 10 do 2° tempo em diante o time recuou inexplicavelmente. Tá difícil
Samuel B
15 de julho de 2019O que eu não vi realmente foi uma melhora (física) o condicionamento físico e o cansaço foram nítidos, talvez por falta de ritmo de jogo, pode ser, mas o SPFC se mostra um time cansado muito rapidamente, me parece que o condicionamento esta ainda muito aquém do que se exige no futebol dos dias atuais. Achei que o Pato poderia ser mais participativo e engajado, bem como acredito que Tche Tche e Reinaldo seguem a mesma linha (estão devendo). Por fim que pena a lesão do Pablo, muito triste, 3 meses de recuperação e agora mais uma lesão, acredito que o ano para este menino já era. Trata-se de um grande investimento que não será aproveitado, suas lesões (lógico sem culpa nenhuma do atleta) mas prejudicam demais seu início de trajetória para quem quer fazer história como ele disse no time do Morumbi. Ainda defendo a tese de que se este elenco se manter entre os 10 primeiros (flutuando entre 10º 9º 8º 7º colocado) estará de ótimo tamanho, muitos falarão poxa vc é São Paulino e pensa assim, sim penso assim penso de forma racional e razoável com o momento do SPFC (futebol de qualidade não se constrói do dia p noite) e nossa construção somente se iniciará após a saída do chefe mor e sua Diretoria incapaz ! Vai ser dureza esse 2º semestre !
Tiago
15 de julho de 2019O que não evoluiu é o Cuca e essa mania de querer segurar 1x0.....era óbvio que o Felipão iria arrumar o time no intervalo, pra q voltar mais recuado?????????? Foi um gol besta, de sorte e falha do Volpi ao mesmo tempo, mas uma coisa é certa: o Felipão nos ajudou tirando o Dudu do jogo....se o Dudu continua em campo, o Palmeiras vira o jogo, ele já estava criando algumas jogadas.... Primeiro tempo muito animador, mas o segundo tempo voltou como um time medroso e voltamos a nos decepcionar....
Matheus
15 de julho de 2019evolução é o caralh**. cadê os 3 pontos no clássico? evolução só quando ganhar 1 classico em 2019 ou pelo menos uns 3 , 4 jogo SEGUIDOS. bando de palhaços.
Maikon
15 de julho de 2019Perrone sabe do Pablo? Acha que o Raniel vai dar conta do ataque, na minha opinião até Diego Souza ou Trellez eram melhores que o Raniel; Tomara que o time evolua e consiga pelo menos uma vaga na Liberta do ano que vem. Abraço.
Eduardo Oliveira
15 de julho de 2019Eu também vi evolução no time assim como vi no time do Flamengo, a diferença é que lá os caras tavam ganhando de 4 no primeiro tempo e ainda queriam mais. No São Paulo tavam ganhando de 1x0 e o time parou, recuou, Antony começou a fazer gracinha no meio de campo, Pato tava morto e o Cuca demorou demais pra mexer. Elenco muito acomodado, assim fica difícil.
Daniel Perrone
15 de julho de 2019Sim, com um adendo. O Goiás é diferente do Palmeiras. abs