Por que Pará, considerado adequado, não seria uma boa para o São Paulo?

As especulações em torno da chegada do lateral direito Pará aumentaram logo depois que a ESPN Brasil publicou uma matéria citando que o jogador seria ‘adequado’ para o São Paulo, já que não cumpriu os jogos que o impediriam de atuar em outro clube da série A.

 

Contrariando a indicação do portal, não acho o jogador adequado para assumir a lateral Tricolor. Primeiro que Pará não está nos planos do Flamengo justamente por ser um dos atletas mais fracos na posição que o clube carioca atualmente conta com Rafinha, Rodinei, João Lucas e o jovem Kleber, recém promovido da base.

 

Segundo, porque o atleta está parado desde nove de junho e possui 33 anos, isso é, já passou da ‘melhor idade’ física no futebol, ainda mais para um lateral. Hoje, sua única virtude seria a experiência de estar em um clube grande. Aí pergunto: se Pará não se firmou no Flamengo a ponto de receber seguidas críticas do torcedor rubro-negro, seria no São Paulo que ele atingiria o ápice técnico?

 

Não dá para ‘garibar’: o Tricolor precisa de um atleta pronto, mas também com credibilidade para chegar no clube e tomar conta da posição. Senão é melhor trabalhar Walce para que seja um ‘novo Militão’. No futebol tudo é possível mas neste momento, para mim, Pará não seria uma aposta mas poderá ser certeza de dor de cabeça para o torcedor Tricolor.

 

Vale lembrar que, segundo a ESPN, o São Paulo não chegou a fazer proposta para o lateral do Flamengo, mas o perfil dele se aproxima muito do que Cuca pediu para a diretoria buscar no mercado nacional.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.