No jogo de mais história e títulos de real expressão no Brasil (seis Libertadores e cinco Mundiais), deu São Paulo. E deu São Paulo bonito em cima do líder e insinuante time de Sampaoli, o técnico diferente que temos por aqui. Mas hoje o dia foi da torcida Tricolor, de Pato e principalmente de Cuca.
Sem Antony e com Hernanes no banco, o São Paulo mediu forças com o rival munido de Toró na direita, Pato na esquerda e Everton mais centralizado, como jogava no início da carreira. Foi um duelo bem equilibrado e disputado, porém sem meio-campo. O São Paulo investia em muita ligaçnao direta para seus atacantes e o Santos apostava no erro são-paulino, que aconteceu como no gol santista, quase no fim do primeiro tempo.
Na minha opinião, o ponto do jogo foi Cuca. Ele fez exatamente aquilo que Sampaoli faria caso estivesse perdendo: lançou o time no ataque abrindo mão de Luan e colocando Hernanes no meio, recuando Tchê Tchê. A ousada estratégia deu mais certo do que se esperava: em dez minutos de segunda etapa o time tinha virado o jogo e ampliou com belo gol de Pato. O camisa sete não desistiu do lance e veio para o consagrado beijo no escudo. A partida ainda teve um toque de emoção com o gol contra mas no final prevaleceu a maior vontade diante de um adversário duríssimo, porém completamente vendido na segunda etapa.
Méritos para a raça de Arboleda, a aplicação de Igor Vinícius (numa fogueira com Soteldo), estrela de Pato e do time em geral mas muitos créditos a Cuca. O treinador, em começo de trabalho, virou algumas partidas importantes para o time neste pequeno período que treina o time. Merece respaldo do torcedor, até os que aprenderam a enxergar um outro futebol, jogando Playstation e Cartola.
Belíssima vitória, onde a vontade prevaleceu em cima da disciplina e da técnica. Em clássico tem que ser assim. Agora é encher o Morumbi contra o Ceará e jogar a partida atrasada na Arena da Baixada. Arena essa que viu vitória do Tricolor no ano passado.
Acredite desacreditando.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Defesa importante no primeiro tempo. Seguro. Nota: 7,5
Igor Vinícius – Se saiu muito bem numa grande fogueira. Nota: 8,0
Bruno Alves – Boa partida, ao lado do seu companheiro de zaga. Nota: 7,0
Arboleda – O melhor da defesa. Raça no clássico. Gostamos! Nota: 9,0
Reinaldo – Aplicado e bom de pênalti. Também gostamos! Nota: 8,0
Luan – Cumpriu o papel. Saiu no intervalo. Nota: 6,5
Tchê Tchê – Versátil e aguerrido. Trabalhou bem o meio. Nota: 8,0
Everton – Outro versátil, cresceu de produção no segundo tempo Nota: 7,5
Pato – Dessa vez decisivo, sobretudo na segunda etapa. Nota: 9,5
Toró – Incisivo, precisa só melhorar os arremates. Nota: 6,5
Raniel – Centroavantão, fez o papel e abriu espaços. Nota: 6,5
Hernanes – Ajudou no pouco tempo que esteve em campo. Nota: 7,0
Hudson – Entrou para povoar o meio-campo. Nota: 6,5
Vitor Bueno – Sem Nota.
Cuca – Para mim, o nome do jogo. Tem um elenco versátil e diversificado e está sabendo trabalhar o andamento dos jogos. Hoje enfrentou um badalado técnico (com justiça Sampaoli é badalado) e se sobressaiu. Nota DEZ!
Torcida – Mais um show de torcida no Morumbi. Nota DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Zayit
12 de agosto de 2019Bem vindo, Cuca!
OSMAR BANDEIRA
12 de agosto de 2019Pato também mereceu um DEZ hoje... vc foi rigoroso ao dar 9,5... rsrsrsrsrs...
James Dean do Suarão
11 de agosto de 2019Ufa, até que enfim vencemos um clássico. Impressionante, praticamente 9 meses pra isso acontecer. Próximo jogo não se iludam, apesar de ser a estréia do Dani Alves vai ser pedreira. Se ganharmos será aquela clássica goleada por 1x0. Não acredito em título, tem pelo menos uns 4 ou 5 times bem melhores. Mas estamos firmes e fortes no G6. Temos que ser realistas, ainda somos coadjuvantes. Talvez ano que vem levantemos uma taça.
Caio
11 de agosto de 2019Para os que usam o argumento de que o Arboleda foi bem em varias jogadas, eu alerto que zagueiro não se analisa pelos lances em que ele vai bem. Todo zagueiro vai bem em varios lances num jogo. Zagueiro que perde todas vai pra reserva. Zagueiro se analisa pelos poucos lances em que ele erra, vai mal, se posiciona errado. Arboleda tem um índice alto de erros de posicionamento, furadas, e botes errados. Infelizmente
Caio
11 de agosto de 2019No meu entender o Arboleda é um zagueiro fraco, muito raçudo, muito sério e atento, mas com graves problemas nos fundamentos. Se posiciona mal, marca a bola, tem propensão a furadas e uma coisa grave, erra passes e lançamentos o jogo todo. Time campeão não pode ter zagueiro apenas por ele ser raçudo é sério. Time campeão precisa de uma dupla de zagas CONFIÁVEL. Nossa zaga não é das piores do campeonato mas não é confiável. Perdemos um Paulista por uma falha bisonha do Arboleda e fomos eliminados da Copa do Brasil com o Arboleda dando um bote bisonho no meio de campo em Salvador.
Cerberus
11 de agosto de 2019Quando o RUIMniel foi contratado, meus 4 sobrinhos cruzeirenses me zoaram muito: "Aê, tio, o seu Tricolor mais uma vez reforçou o Cruzeiro, contratou um atacante especialista em perder gol! KKKKKK...". O que vemos até agora desse "atacante" mostra bem porque eles ficaram tão felizes com a saída do dito cujo. E ainda faz um gol contra bizarro que ressuscitou o Santos no jogo, essa nota 6,5 dada pelo blogueiro foi caridosa demais.
Flavio
11 de agosto de 2019Nossa torcida precisa APRENDER a ser mais paciente. Tem razão o cuca. Temos que confiar no time. Tinha mais 45 minutos. Jogadores se doando em campo. Jogando de igual com o líder do campeonato. Vaias desnecessárias no final do primeiro tempo. Por isso nos chamam de "modinhas". Só apoiam se o time estiver ganhando.
Renato de Souza Evaristo
11 de agosto de 2019Igor Vinícius foi gigante, anulando o pequeno Soteldo! Parece que o São Paulo iniciou a mudança para voltar a ser grande! Impressionante como o Reinaldo parou de fazer confusão e querer arrumar briga e voltou a jogar! Assim como todos os jogadores, que reclamavam sem parar com os árbitros... Creio que Cuca ajustou a cabeça dos caras! Vamos São Paulo!!
Caio D. Luciano
11 de agosto de 2019Discordo em relação ao Cuca nesse jogo. No segundo tempo, ele consertou o próprio erro. As substituições mostraram que o time titular foi mal escalado. O mérito dele foi ter identificado a tempo. Quando o treinador aposta demais, a coisa fica aberta e arriscada. Quem criticou no intervalo teve toda razão!
Diego Mirandola
10 de agosto de 2019Excelente vitória!!! São Paulo crescendo no campeonato e a tendência é melhorar ainda mais.
vinicius silva
10 de agosto de 2019Grande vitória do tricolor , temos um ótimo time para brigar pelo título . Algumas notas eu não concordei: Pato 10 reinaldo 9,5 the tche 9,0
moses
10 de agosto de 2019Perrone, NÃO CONCORDO com vc. O Cuca errou na escalação inicial ao deixar o Hernanes no banco e consertou no 2º tempo . Fez burrada e voltou atrás. Só. Nada mais.
Daniel Perrone
12 de agosto de 2019Leia o texto seguinte. abs
Sílvio Freitas
10 de agosto de 2019O Igor Vinicius jogou muito hoje!
Erik Santos
10 de agosto de 2019Hj o São Paulo, principalmente no 2º tempo, foi São Paulo de VERDADE. Com postura de time gigante que é, mas que se esqueceu de ser nos ultimos tempo. Cuca hj foi suicida. Deu certo.
Gomes
10 de agosto de 2019Time jogou muito e com muita raça!