Com Hernanes recuperado, Dani Alves jogaria no lado direito do campo?

O anúncio da volta de Hernanes aos treinos com o elenco (ao lado de Pato e Pato) é, para mim, a notícia da semana em um São Paulo tão afetado pelos desfalques nos últimos tempos. Uma baita notícia!

 

Segundo o Globoesporte.com, no treino desta terça o Profeta mostrou habilidade em um duelo com o oponente Vitor Bueno, deu dribles e fez gols de pé esquerdo e direito. Enfim, tudo indica que ele está novamente de volta ao batente, faltando apenas o tal do ‘ritmo de jogo’ que só se tem jogando.

 

Com a volta de Hernanes a função de armador, nosso técnico terá a chance de recolocar Dani Alves, maior contratação do ano, no lado direito do campo. O jogador estreou no São Paulo como meia e por ali ficou. Aí fica a pergunta: será que Cuca pensa em ter Dani Alves na direita?

 

Para que ele volta a jogar no lado que o consagrou como um dos maiores laterais do mundo, Cuca fatalmente terá que sacar Juanfran ou Antony daquele lado. Na minha opinião, Juanfran não sairá pois faz uma função que Dani Alves não executa: fechar defensivamente o lado direito e correr atrás de atacante. O camisa dez Tricolor se encaixaria melhor no lugar que atualmente é de Antony. Não vejo isso como um problema: o jovem da base poderia se manter titular e flutuar no ataque, ora ao lado de Dani, ora na esquerda, cortando e chutando a gol. Lembrando que Antony tem bom arremate de longa e média distância. Basta lembrar os gols da final do paulista e recentemente pela seleção brasileira, contra o Chile no Pacaembú.

 

O único entrave que vejo em Dani Alves na direita neste futebol brasileiro de mais correria e menos cérebro é que naquele setor ele terá que acompanhar mais os laterais adversários, algo que não faz com tanta intensidade atuando meio Tricolor.

 

Com todos esses ingredientes, vem aí mais uma pergunta ao torcedor. Será que Cuca apostaria em um time com Hernanes e Dani Alves juntos no time titular ou em apenas em alguns momentos dos jogos? Diga o seu palpite!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.