Fernando Diniz mexerá na formação tática e escalação do Tricolor, no Rio

O São Paulo encara o Flamengo na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. O confronto, marcado para as 19h no Maracanã, põe frente a frente o líder da competição diante do novo técnico Tricolor: Fernando Diniz.

 

Mesmo com poucos minutos diante do elenco e com apenas um pequeno treino antes da partida, o novo treinador do São Paulo provavelmente modificará a estrutura da equipe implementando o sistema 4-4-2, com foco no meio-campo. A volta de Hernanes ao meio de campo ao lado de Dani Alves é praticamente certa. O profeta estava suspenso diante dos goianos e teve praticamente uma semana inteira para melhor se condicionar após a lesão sofrida.

 

Outra alteração deverá ser a entrada de Antony ao lado de Pablo. O jovem atacante frequentou o banco de reservas nas últimas partidas do time e, segundo o Globoesporte.com, aparece entre os titulares em uma provável escalação. Juanfran, outro que não iniciou o jogo contra o Goiás como titular, também aparece como opção na lateral direita.

 

Deste modo, a equipe que pegará o Flamengo no Maracanã seria formada num 4-4-2 com Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo.

 

Há também a possibilidade de Liziero aparecer na vaga de Luan porém eu desconsidero essa mexida neste momento. Luan teve um desempenho satisfatório na derrota da última quarta-feira e deveria ser mantido, fortalecendo o setor defensivo da equipe.

 

O Flamengo vem com confiança, apoio da torcida e uma estrutura de jogo já conhecida. A ordem é não permitir o toque de bola rubro-negro e explorar os espaços deixados entre Arão e a zaga. Será uma partida em que as poucas oportunidades para o lado Tricolor não podem ser desperdiçadas. Apoio não faltará ao São Paulo: a torcida deverá ocupar 100% da parte que lhe será destinada.

 

É acreditar desacreditando.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.