O meia Dani Alves, principal contratação do futebol brasileiro em 2019, e o São Paulo Futebol Clube definitivamente não estão alinhados no discurso em relação ao seu torcedor. Quase no mesmo momento que o camisa 10 diz que o clube deveria criar um ambiente mais favorável ao Tricolor e hostil aos adversários no seu estádio, o clube aumenta o preço dos ingressos para o próximo compromisso, no Morumbi.
“Precisamos criar uma atmosfera que outros times têm. Atmosfera de: ‘Aqui é nossa casa e aqui vai ser difícil de ganhar da gente’ – disse Dani Alves na saída do estádio. Ele se referia a pouca adesão do público na partida diante do Avaí e, consequentemente, ao clima menos favorável aos donos da casa. No último domingo, o público foi de 20.763 pessoas, muito condicionado a transmissão da partida para a capital, na TV aberta. No intervalo, vaias de parte da torcida foram ouvidas no Morumbi, muito por conta da pouca eficiência do time em campo.
Enquanto o capitão da equipe prega união e comparecimento, os gestores do clube pensam diferente e aumentam o preço dos ingressos do próximo jogo (São Paulo x Atlético MG) em relação ao praticado na partida diante dos catarinenses. Segundo o Globoesporte.com, o Tricolor define os valores por meio de um sistema de precificação dinâmica, que leva em consideração horário, dia da semana, clima, importância do jogo e adversário, entre outros fatores.
Neste caso, tento encontrar a lógica e não encontro. São Paulo e Avaí foi em um domingo às 16h e com transmissão da TV aberta para a capital, assim como será dia, horário e transmissão para São Paulo x Atlético MG: domingo às 16h com transmissão aberta. O que justifica o aumento de um jogo para o outro nessas condições quase idênticas? O Galo é mais importante que o Leão da Ressacada? O time entrou no G4? A previsão do tempo? Alô, Maju: me explica essa!
Menos de um dia após o discurso de aproximação de Dani Alves, o mais racional seria manter os preços para chamar mais gente ao Morumbi, até porque mais uma vez terá TV aberta e, apesar de vencer, o time mais uma vez não convenceu o seu torcedor. É só olhar as redes sociais, os programas de TV, os botecos de bar… É difícil explicar isso para o software Tricolor?
Mesmo assim, com tantos desencontros, eu ainda acredito em um Morumbi mais cheio, um céu azulado, um sol brilhante e uma vitória que nos mantenha no G4, convença a torcida e nos alinhe ao topo até o final do ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Mario
23 de outubro de 2019L erdo E stúpido C analha O misso
valdeir souza
22 de outubro de 2019UM EXEMPLO É O FATO DE O MORUMBI SER O ÚNICO ESTÁDIO DO BRASIL ONDE O VISITANTE PAGA O MESMO VALOR QUE O DONO DA CASA E FICA NUM LUGAR ÓTIMO, ESPERAR O QUE DESSE LECO E SUA TRUPE....CONTRATAÇÕES ERRADAS E UM FUTEBOL HORROROSO....
Matheus
22 de outubro de 2019eu ia mas nao vou mais. o maximo que eu pago pra ver um time "profissional" que nao consegue chutar no gol são 30 contos e olhe lá.
Zayit
22 de outubro de 2019O futebol do time, do meio pra frente, tá bem abaixo do que o comparecimento da torcida... BEM MENOR.
edumooca
22 de outubro de 2019O D.A. joga muito, o problema é o nível de alguns cabeças de bagre que não têm o mínimo senso e disciplina tática. É nítido ver dentro de campo a cobrança do Daniel a alguns jogadores pelo posicionamento, o QI do time é baixo, alguns se salvam, como por exemplo a zaga, que é perfeita. Corrobora comigo Perrone?
Cerberus
21 de outubro de 2019SPFC, ex- time grande, fonte de piadas diárias, sinônimo de bagunça, desmotivação, prejuízos intermináveis e péssima gestão. A contratação desse "treinador" é negativamente surreal. Meu Tricolor amado agora é um doente moribundo que vaga perdido pelas ruas!
Samuel B
21 de outubro de 2019Passada a euforia concluiremos logo logo que este cara é um ex jogador é uma piada anunciada (e custa uma bala heim) Que Várzea !!!!
Fellipe Silva
21 de outubro de 2019O futebol do Daniel Alves tá bem menor que o comparecimento da torcida.