Planejamento 2020: o que o clube pensa sobre elenco, infraestrutura e reforços

Assim como todos os outros clubes do futebol brasileiro, o São Paulo também já planeja o ano de 2020.

 

Diferente deste ano, marcado pela aquisição de Pablo, Hernanes, Pato, Tchê, Tchê, Dani Alves e Juanfran, entre outros, o clube não pensa em realizar grandes investimentos em contratações. Na ideia dos dirigentes, o elenco é bem servido, faltando alguns reforços pontuais e a plena fixação do plano de jogo proposto por Fernando Diniz.

 

A maior preocupação em relação a elenco é com a perda de possíveis jogadores. O clube renovou contrato com Reinaldo (um dos melhores do ano) e trabalhará para a compra definitiva de Tiago Volpi e Igor Vinicius, atletas que renderam positivamente neste ano. Em relação aos seus jovens, o Tricolor acredita que está bem resguardado em relação as multas dos contratos e só negociará algum caso a proposta seja no valor ou muito próxima das rescisões.

 

É claro que há o incessante trabalho do pagamento da alta folha salarial. Aí entra em ação o Departamento de Marketing, que precisa buscar recursos e oportunidades para gerar receitas que equilibrem este peso que não pode ficar somente com compra e vendas de atletas e receitas óbvias entregues pelas transmissões de TV. Um novo  plano Sócio Torcedor, por exemplo, precisa ser colocado em prática o quanto antes.

 

Outra preocupação é que o elenco não sofra tanto com contusões como vem sofrendo nesta temporada. Não foi normal e o clube nem teve excesso de jogos para tantas lesões e dificuldade em recuperação. Quando a este quesito não tenho informações sobre o que o clube planeja em seus departamentos fisiológico, físico e clínico porém algo deve ser feito para que as contusões sejam evitadas ou melhor recuperáveis. Desde 2017 alerto sobre este tema, inclusive falando cara a cara com os mandatários do clube e somente agora há um diagnóstico em andamento sobre o assunto no CT da Barra Funda.

 

Acredito que um bom ano de 2020 passará, além da manutenção quase que integral do elenco, assimilação do plano de jogo e das melhorias significativas nos departamentos físico e clínico, pela afirmação dos jovens Igor Gomes, Liziero, Toró e Antony. Na minha opinião, somente Luan não oscilou entre os jovens do elenco neste ano e a maturação destes atletas ao lado dos medalhões e de Fernando Diniz será a chave para um 2020 de melhor esperança para o torcedor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.