Derrota acachapante num clássico, escape de uma goleada histórica, jogadores apáticos, veteranos irreconhecíveis, jovens com peso nas pernas, má estratégia… tudo isso vimos ontem no Parque Antárctica. Ao vivo, a cores e com o inconformismo do são-paulino padrão, aquele que venceu tudo que poderia conquistar nos últimos 30 anos do futebol mundial.
Inconformismo esse visto pela figura principal de um dos principais rivais do clube na sua história. A entrevista de Andrés Sanchez após a derrota de seu clube no Rei Pelé, em Maceió, foi quase digna de aplausos da coletividade do futebol.
Andrés desceu do pedestal de presidente, mostrou toda a irritação de um dirigente de clube grande que cresceu nas arquibancadas e mandou recado claro aos seus funcionários: “Treinador e jogadores tem culpa. Se todos pedirem férias, podem sair. Colocamos o Sub-20. Acabou a paciência. Estou decepcionado. P*** nervoso. Triste.” – Disse ele aos microfones.
Podem falar o que quiser do mandatário alvinegro mas uma coisa Andrés tem de bom: ele sabe defender muito bem a instituição que representa, algo que não vemos há algum tempo pelos lados do Morumbi. Após a goleada no Palestra, relatos dos setoristas dão conta que apenas os atletas mais jovens deram a cara para bater na zona mista, além da coletiva obrigatória e protocolar do técnico. Nada de diretores e muito menos o maior representante do clube: Carlos Augusto de Barros e Silva.
Muricy foi muito claro em um vídeo feito no seu evento, no Camarote do Leandro Guerreiro, viralizado entre os torcedores. Falta gente que sinta o São Paulo do jeito que o São Paulo realmente é. O Tricolor e seus representantes máximos deveriam ter o inconformismo do presidente rival. Na vitória ou na derrota. É função dos que possuem cargos de liderança não serem somente protocolares. Eles precisam dar exemplo e recado aos que lhe cercam quando a situação exige. Quem não se faz presente nas crises vira símbolo de descaso e despreocupação.
Saudade das figuras de Marcelo Portugal Gouvêa, Marco Aurélio Cunha, Rogério Ceni, Telê Santana, Muricy Ramalho e até Juvenal Juvêncio, em sua melhor forma. Estes sim, cada um de um jeito, sentiam o São Paulo Futebol Clube, sua grandeza e a saúde mental e física de sua torcida.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(19) Comentários
Marcos HENRIQUE THOMPSON FARIA ZANATTA
18 de novembro de 2019Juvenal e MAC foi um pouco exagerado na minha opinião, o primeiro começou td isso com sua arrogancia e no seu 3 vergonhoso mandato, MAC é o bobo da corte, sr '' SABEMOS FAZER'' uma piada de mal gosto...
Smiles de J. Exel
1 de novembro de 2019Para mim o que está acontecendo com SPFC é o apequenamento que aquele infeliz do Aidar disse sobre o Palmeiras, o feitiço virou contra o feiticeiro. As contratações absurdas gastando fortunas com salários muito aquém da própria capacidade estão tornando o clube insolvente, e pior que isso é que os resultados esportivos são medíocres. A incompetência é geral e o grande perigo é caminharmos celeremente para fazer companhia a Vasco, Botafogo e Fluminense que com todo o respeito por estes clubes, ultimamente por péssimas gestões só participam pra não cair, pois tradição não ganha campeonatos.
Maria do Carmo
1 de novembro de 2019Leco tem cara de palmeirense cara dechuchu. O time perder é até possivel, mas parece que isso o faz feliz. Nao vejo a hora de chegar 2020 e ele sumir no mundo. Podia sumir junto todos que votaram nele. Pior presidente da historia do SPFC.
Zayit
1 de novembro de 2019O Leco é INOPERANTE. O Leco exala INOPERÂNCIA. O Leco transmite inoperância para todos até chegar ao campo. Leco é um vírus maligno.
Julio César
1 de novembro de 2019Perrone às vezes dá a impressão que vc escreve coisas mais pra ser polêmico e dar Ibope.. você eh um cara de nível bom não é possível que concorde com isso que vc escreveu. Esse cidadão aí não pode ser usado como exemplo em NENHUMA situação. Além de ser um BAITA de um 171 o cara é malandro e fez isso pra jogar pra torcida, culpando time e técnico pra tentar tirar o dele da reta. Não se pode dar ouvidos a um sujeito que deveria estar preso a muito tempo se estivéssemos num país sério. Muito menos replicar o que ele diz num post para milhões de são paulinos rs Sim precisamos de diretores firmes mas se for pra cobrar que cobrem internamente e não na imprensa, aumentando ainda mais a crise.
Edson
1 de novembro de 2019A atual direção, está tranquila se ficar ruim, contratam um medalhão vindo da Europa ou da Ásia, ou troca o técnico, resolvido o problema, é as finanças cada vez pior.
Carlos Tadeu Forville
31 de outubro de 2019Não é porque a torcida pede e festeja, que não pode criticar quando eles jogam mal, não entram em forma, não contagiam o elenco, não transmitem a todos a responsabilidade de correr, marcar, defender, recompor, etc... Além do mais, não é porque a torcida pede, que a diretoria tem que contratar, vide caso do Hernanes, não consegue jogar...porque já tá passado, a responsabilidade de ter contratado é da diretoria. Pato, não tem jeito, a responsabilidade é da diretoria. Daniel Alves, não vai resolver. Eu não teria contratado nenhum deles.
messia josé rodrigues
31 de outubro de 2019La no Palmeiras, Gayvotas, Flamengo, Grêmio, Internacional etc. etc. etc. sócios votam para presidente. O único clube do mundo que sócios não votam para presidente é o Armazem de pancadas chamado São Paulo Futebol Clube. Deveria até mudar de nome. Ressuscitador de cadáveres. Você está morto quer renascer? Jogue contra o São Paulo. 11 anos sem um mísero título paulista. também puderas, Quem tem Juvenal Juvêncio 83 anos, Aidar 70 anos, Leco 81 anos e tudo da mesma quadrilha vai ganhar o que. Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. A meu ver é a última esperança. É mudar para não morrer.
Roberto Magalhães Costa
31 de outubro de 2019Na parte final do texto vc cita Marcelo Portugal Gouveia, o MAC, Telê Santana entre outros e eu nunca vi algum deles dando o Piti que o cara de chocito deu! Jogou para a torcida isso ficou bem claro. Precisamos de gente competente que tenha comprometimento e acima de tudo capacidade para defender um trabalho. Fernando Diniz , Daniel Alves estao a dois meses no SPFC é parece que já não servem. Metade do elenco foram contratações pedidas , apoiadas e festezadas pela torcida e sempre em um revés, dolorido claro, começam essas discussões.
Mario
31 de outubro de 2019O LECO é um ser desprezível, ridículo, caricato e grotesco. Não dá nem pra dizer que seja medíocre, pois medíocre é aquele que está na média. E este ser banal está muuuuuuito abaixo da média do ruim. Esse ano já era...e também não me iludo com 2020, uma vez que o tal sujeito permanecerá na "presidência" até dezembro. Ou seja, mais uma temporada jogada na lata do lixo (que aliás, é o verdadeiro lugar desse indecente e toda a sua corja de conselheiros que está destruindo o gigante). Triste SPFC!!!
Maurício Leopoldo
31 de outubro de 2019Para o Carlos Augusto de Barros Silva o Leco, dar uma entrevista padrão Andrés Sanchez precisa de duas coisa: 1) tomar uma boa dose de formol para acordar; 2) uma injeção de 100 ml de machol, para ter coragem de enfrentar a realidade.
OZZMAIR
31 de outubro de 2019O pior de tudo é que o cara vai ficar mais um ano ali , e vai saber o que vem depois dele.
Paulo
31 de outubro de 2019Discordo plenamente desta vez, Perrone. Primeiro que não é função de dirigente ficar aparecendo em entrevista, ganhando ou perdendo. O cara tem uma função muito bem definida: gerir o clube. Não é demonstrar instabilidade emocional publicamente que o torna mais ou menos qualificado para o trabalho. Na verdade, de gente desequilibrada, estamos fartos. Mas concordo com a questão do trabalho, do campo, da batalha. Falta aquele sangue no olho dos jogadores, aquele inconformismo dentro de campo. O dirigente vai até onde ele deve ir (e nem sei se quero ver esses caras no campo). Ele tem que gerir bem o futebol, fazer as contratações, equilibrar as contas e dar toda a estrutura que o time precisar para trabalhar. E cobrar resultados lá, no trabalho interno, não dando piti na TV (ou seja lá onde for).
wander luiz ribeiro
31 de outubro de 2019ensei exatamente isso hora que eu vi. O Andrés não é exemplo pra ninguém, o que falta à diretoria é a atitude que ele teve. cobrar, cobrar e cobrar. acordar os jogadores, mostrar que se importa, que quer ganhar, se precisar chutar a porta do CT, chute. não fique omisso.
James Dean do Suarão
31 de outubro de 2019Ótimo diagnóstico. Eu não me esqueço dum Barça x Real, CR7 em campo já vivendo seu auge na carreira. O Real tava tomando uma sova (tipo o SPFC ontem) e o CR7 puto da vida, com as veias do pescoço saltadas e mandando bronca geral. Isso porque naquela altura o que já era campeão de TUDO, e até onde me recordo tinha 3 títulos de melhor do mundo. Falta isso no SPFC, profissionais pra esbravejar dentro e fora do campo e dar murro na mesa quando não vê as coisas acontecendo. O conformismo leva à inércia, enquanto isso vemos nossos principais rivais empilhando títulos e será questão de tempo até perdermos a condição de maior vencedor brasileiro.
Samuel B
31 de outubro de 2019Outleco já está armando pra vender essas merdinhas que sobraram de Cotia. Negócio dele é fazer um troço no bolso Não se iludam com uma porcaria De time desses é melhor ficar de fora Da liberta do que passar vergonha Outleco segue negociando comissões gordas rolam Que varzeaaaaaaaa!!!
Paulo
31 de outubro de 2019Time de merda !! SPFC se tornou um time de merda há muito tempo e não fazem nada pra melhorar isso ! Bando de incompetentes, bando de abutres ! Desgraçados !! Tragam meu SPFC de volta !!! Meu filho, com 11 anos sofre todo jogo !! Desgraçados !! Chorou muito na final do Paulista, muito !! Uma criança ! Bando de f..... d... p.....s
Adelson Pollice
31 de outubro de 2019Daniel, perfeito. O orgulho da saopaulinidade, que passei para meus filhos, parece que se esvai nos desmandos e covardia de nossos dirigentes atuais. Não sabem conduzir o depto técnico, mimam jogadores e até adversários vêm ao Morumbi e se sentem em casa com os "gentlemans" de araque, diretores sem sangue nem alma são paulina. Se não fosse a enorme torcida e o patrimônio e gl´rias conquistadas por tricolores de sangue e alma, o SPFC estaria caindo ao nível de um Botafogo rapidamente. Será que não poderia surgir uma oposição, mais poderosa, apoiada em são paulinos fortes, que quebrasse essa sina? Aliás, respeito sua opinião sobre o JJ, mas com seu jeito totalitário quebrou a sequência saudável de alternância no poder, quis ser maior que o rei peitando a CBF e perdendo a Copa no Morumbi e inventou essa história de Soberano que só nos atrapalhou, gerando enorme antipatia pela prepotência - e com tudo isso iniciou a pior fase de nossa bela história.
Ge Lopz
31 de outubro de 2019O exemplo tem de ser os dirigentes do Flamengo, não o MAFIOSO, MENTIROSO, ENDIVIDADOR DO CLUBE QUE NÃO PAGA NEM MARMITA E CONTA DE ÁGUA. O Andrés Sanches é um OPORTUNISTA que não engana mais nem a própria torcida do SCCP!O cara venceu eleição no clube dele e teve de se esconder no banheiro para não apanhar de torcedores e sócios do clube! Inconformado, agora? Ele só afunda o SCCP em dividas! Até ontem garantia o treinador, dizia que o elenco deles era bom, campeão... ESSE "INCONFORMISMO"(como se não tivesse nada a ver com a situação corintiana) DO CARA DE AREIA MIJADA É EXEMPLO? O que ele fez ajuda em quê? Vai abrir de novo os portões do CT para o torcedor ir lá na bater no jogador? Quer que o Leco e o Rai se comportem do mesmo jeito do maior bandido da cartolagem do Brasil? Para pelo amor de deos, Perrone!