O São Paulo encerra seu calendário profissional no Morumbi nesta próxima quarta-feira. O Tricolor tem jogo decisivo diante do Internacional e uma vitória decreta a ida do clube para a fase de grupos da Libertadores.
Uma promoção de ingressos foi realizada com o intuito de ‘frear’ a queda de público anotada nas últimas cinco partidas do Tricolor no seu estádio. Na última partida, diante do Vasco Da Gama, foram registrados pouco menos de doze mil pagantes. Paralelamente, torcedores tem feito protestos na frente do portão principal do Cícero Pompeu de Toledo e a discussão em torno de “público zero” vez ou outra entra em voga nas redes de discussão entre torcedores.
Afinal, é melhor protestar ou apoiar nesta reta final de campeonato?
Para mim, a melhor alternativa seria o torcedor protestar antes, apoiar durante o jogo e voltar a protestar depois da partida, porém sem deixar de comparecer ao Morumbi. Vale tudo: Fora Leco, faixas de críticas aos diretores e aos atletas, nariz de palhaço, gritos de ordem, protesto coletivo ou individual e tudo mais que atos como esses tem direito, desde que executado de forma pacífica. O fato é que nenhum torcedor está satisfeito com a situação atual; do mais humilde ao mais esclarecido. Deste modo, protestar é absolutamente válido!
Porém, existe o lado de dentro do campo. Já estamos na Libertadores e provavelmente saberemos se estaremos na fase de grupos ou enfrentaremos a pré-Libertadores após o jogo em nossa casa. Estar na fase de grupos significa mais receita proveniente de patrocínios, bilheteria e premiações a serem previstas no planejamento financeiro. Vaiar durante os noventa minutos seria jogar contra a instituição em detrimento aos pouco mais de duzentos que mandam por lá.
O elenco estará no gramado representando o manto sagrado do São Paulo e pouco tem a ver com a bagunça que está o modus operandi do clube. Merecem comparecimento e apoio nesta reta decisiva. Canalizar a insatisfação nos verdadeiros responsáveis pela situação atual (Presidente, o Conselho Deliberativo e o Conselho de Administração) no último jogo seria uma bela tacada da torcida.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
valdeir souza
4 de dezembro de 2019Não tenho duvida nenhuma, esses ladrões conselheiros e diretoria tem de ser expulsos do morumbi, protesto já, com estádio vazio ou cheio....
valdeir souza
4 de dezembro de 2019PERRONE, discordo totalmente da sua posição, atualmente se queremos ajudar esse clube temos que encher o morumbi e protestar o tempo todo, não adianta nada incentivar esses covardes pernas de pau dessa diretoria medíocre, a única forma de expulsar esses partidos politicos de dentro do clube é protestando, incentivar esse time para se classificar e a diretoria permanecer no ano que vem para sermos humilhados de novo????
Zayit
4 de dezembro de 2019Protestar é apoiar.
Diego Mirandola
4 de dezembro de 2019Não há questão,nem dúvida. Com esse li.xo de presidente, gestão porcaria, treinador ridículo e jogadores amareloes, não dou audiência nem na TV ou internet, muito menos perder tempo em estádio. FORA LECOOOOO!!! IMPEACHMENT JÁ!!!
Cerberus
4 de dezembro de 2019Melhor que esse time vagabundo ("jogadores", "técnico", "diretoria") fique só na Pré-Libertadores mesmo, vai apanhar menos, o vexame será menor.
AUGUSTO CESAR PEREIRA DA SILVA
4 de dezembro de 2019Salvo Volpi, Bruno Alves e o Antony pela disposição e não técnica nenhum jogador do atual elenco merece apoio e torcida, muitos não deveriam pisar no Morumbi com nosso manto! Quero que vá pra Libertadores e volte a ganhar título, porém quero também o Diniz fora, longe do Morumbi e o Rai também como diretor fora. Quem apoiar ou só protestar estará 100% certo, pois os únicos que tem razão são os torcedores. Podem ser os que apoiam tudo e todos ou os como eu que cornetam tudo, somos inocentes e pagamos o pato diário de sofrer com uma longa fila e tamanha incompetência na gestão do Maior do Mundo.
Norton
3 de dezembro de 2019Perrone, Não vai comentar nada sobre gestão? Ou orçamento 2020??? Projetar 4 lugar no Brasileiro com este técnico está no mesmo nível de projetar mais um título mundial em 2020.... Nível de insanidade no máximo!!! Enredo igual aos dos outros anos, troque Diniz por Jardine (Raí garante Jardine para 2019/Raí garante Diniz para 2020). Caso se classifique para a fase de grupos (pq a tendência é perder a vaga), dificilmente passa da primeira fase...DEMITE PRIMEIRO TREINADOR 2020, contrata mais um “meia boca” que aceite trabalhar com 4 meses (data da próxima demissão). Metas esportivas 2020 levando em conta atual comissão técnica: Semi Paulista: razoável Oitavas Libertadores: arriscadíssimo (patamar máximo a ser alcançado) Quartas Copa do Brasil: arriscadíssimo (não costuma passar das oitavas) Quarto lugar no Brasileirão: Utopia... tem time para chegar entre SEXTO e DÉCIMO SEGUNDO, na melhor das hipóteses, partindo do princípio que consegue os 47 ptos para se manter na A em 2021. TREINADORES: Flamengo: Jesus Palmeiras: SanPaoli ou outro de ponta Grêmio: Renato SCCP: Tiago Nunes Internacional: Eduardo Coudet Nós: Diniz (primeiro trimestre), e mais uns 2 ou 3 “meia boca” que aceitem trabalhar por 4 meses... Resumindo: MAIS UM ANO PERDIDO...
Norton
3 de dezembro de 2019Calma gente... Nosso treinador (apoiado pelo Dir Futebol e Presidente) disse que daqui há 8 meses, o clube estará jogando igual ao “todo poderoso” Fluminense ...ou seja, brigando para não cair.... Olha só o nível do bench dos mandatários do futebol do SPFC... Lamentável... Parabéns aos envolvidos...
Luiz Claudio Vieira
3 de dezembro de 2019Ao contrário do que disse no post os jogadores também são responsáveis por este momento sim, não pela zona administrativa que se instaurou, mas pela falta de empenho demonstrada em muitas partidas na temporada.
Ge Lopz
3 de dezembro de 2019Não há protesto mais desmoralizador para essa diretoria, presidente e treinador do que UM ESTÁDIO VAZIO MESMO COM INGRESSO A 5 REAIS. Ir lá e apoiar o SPFC de Diniz, com Raí garantindo Diniz para 2020? É ISSO QUE VOCÊ QUER TORCEDOR? A HORA É AGORA. #MORUMBIZERO.
Tiago
3 de dezembro de 2019Eu acho que o melhor protesto seria estádio vazio, já que essa "promoção de ingressos" é só pq o time está um lixo e sem vitórias....se o time estivesse bem, o ingresso estaria com um preço absurdo, com certeza! Mas se forem ao jogo, sem dúvidas durante o jogo é apoio....e o time tem que corresponder!!!!! perder faz parte, empatar tbm, mas tem que jogar, ir pra cima, sem medo! Só discordo de vc sobre protesto antes....acho que isso serve mais pra desmotivar! Imagina os jogadores chegando no estádio cheio de protestos....os caras já vão entrar no jogo com medo de errar um passe pq sabe que vão ser vaiados! Protesto é depois do jogo, mesmo com a vitória!
Rodrigo Oliveira
3 de dezembro de 2019To fora!!!!! Não vou perder tempo nem dinheiro com esse time morto!
Marcelo
3 de dezembro de 2019Apoiar o que pelo amor de Deus, vá? esse time tá morto, só está se classificando para a libertadores por causa da incompetência dos adversários ...e digo mais, vai passar vergonha novamente na competição.
Jesner Ricardo Digrocco
3 de dezembro de 2019Apoio, desde que demostrem garra e vontade. Não é isso que estou vendo ultimamente!