Binacional luta para mandar o jogo diante do São Paulo a 3.800 metros!

Pode ter altitude, sim! Pelo menos é o que indica o Binacional, primeiro adversário do São Paulo na Libertadores 2020. Amparado pelo governo peruano, o clube luta para cumprir as normas da Conmebol e ter o estádio de Juliaca apto para os jogos da competição.

 

Segundo o Portal UOL, há um esforço governamental e um substancial investimento para que o estádio Guillermo Briceño Rosamedina esteja com a iluminação em perfeito estado para os jogos da Libertadores. O Binacional, atual campeão peruano com enorme aproveitamento na altitude da cidade, diz que assumirá integralmente o custo dos refletores mas o caso ainda será discutido e a possibilidade das instalações não estarem prontas para a estreia ainda é grande.

 

Destrinchamos o Binacional, adversário do Tricolor, aqui.

 

Para o São Paulo, o melhor seria a partida ser disputada em Arequipa, onde a altitude não tem grande efeito como Juliaca. Há também a possibilidade do jogo ser em Cuzco, o que seria melhor em termos de logística para a delegação e os torcedores.

 

LDU e River Plate, os outros adversários da chave, deverão disputar os jogos contra o Binacional em Juliaca pois até as datas dos compromissos, a iluminação deverá estar pronta. Mas é bom ficarmos atentos com a chance de disputarmos o jogo a quase 4 mil metros de altura e nos prepararmos adequadamente. Pelo cenário atual, o clube não conta com o jogo na altitude extrema.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.