Live profética: histórias e curiosidades da carreira de Hernanes

O meia Hernanes participou de uma live no Instagram Segredo dos Jogadores, de Milton Cruz. O projeto do ex-auxiliar técnico do São Paulo nas redes Sociais ajuda jovens atletas e seus familiares a iniciar a carreira do futebol profissional de forma mais capacitada.

 

A live foi mais curta que o previsto porque Hernanes teve muitos problemas com a sua rede. Mesmo assim, deu para pegar alguns pontos curiosos de início de carreira. Por exemplo, o Profeta revelou que fez testes em diversos clubes antes de ser aprovado pelo São Paulo, inclusive no Santos e Corinthians. Jovem, veio do salão e começou a trajetória nos gramados como lateral esquerdo porque o Tricolor já tinha um meia mais tarimbado na base.

 

Emprestado ao Santo André para ganhar mais rodagem em campo, Hernanes disse que chegou a atuar em diversas posições em alguns jogos, inclusive como atacante. Ele comentou que a versatilidade e o autodidatismo foram elementos importantes para aumentar a sua visão de jogo no início da carreira.

 

Sobre ser ambidestro, Hernanes revelou que quando menino, chutar com as duas pernas era uma exigência do pai a ele e seu irmão. “Tudo foi treino” – resumiu ele ao falar de sua qualificação, explicando que chutar com as duas pernas lhe exigiu muito mais trabalho que um dom natural.

 

Na live, Milton Cruz relembrou a passagem de Hernanes ainda jovem com o São Paulo por uma turnê na Índia. “O Juvenal me ligou dizendo que o meia estava se destacando e era hora de levá-lo para o profissional.” – disse o ex-auxiliar em relação ao pedido do ex-presidente do clube.

 

Hernanes lembrou a escalada de posição. O Profeta iniciou no São Paulo como volante “volante”, ao lado de Richarlyson. Porém, um ano depois, foi adiantado por Muricy para jogar mais ao lado de Hugo, meia na época. Já na Lazio ele assumiu a posição de meia criador pelo sistema adotado pela equipe italiana na época e assim ficou, até voltar ao Brasil.

 

Infelizmente a live não pôde ser continuada por problemas técnicos mas fica aqui o registro com um dos maiores jogadores do São Paulo nos últimos anos. Hoje Hernanes disputa posição com Igor Gomes, jovem que hoje é titular da meia Tricolor, desbancando até o camisa dez Daniel Alves, que iniciou a trajetória no clube como meia.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.