“Treinar o São Paulo foi o maior acerto que fiz” – diz Rogério Ceni a Portal

Rogério Ceni, ídolo da torcida do São Paulo e hoje treinador do Fortaleza, concedeu entrevista ao jornal Valor Econômico. Entre outros assuntos, o ex-goleiro Tricolor considerou sua primeira experiência como treinador no São Paulo um grande acerto.

 

“Treinar o São Paulo foi o maior acerto que fiz. Foi o maior acerto puxar 23 jogadores novos para o time, principalmente sendo que 12 deles pertenciam à categoria de base. Foi o maior acerto ter conseguido promover esses jovens jogadores e valorizá-los no exterior, a ponto de botar R$ 180 milhões no cofre do clube só com a venda dessas revelações.” – disse ele na entrevista.

 

Rogério foi contratado em 2017 com a ideia de aproximar Cotia da Barra Funda, integrando jovens talentos ao elenco profissional. Depois de perder jogadores importantes como David Neres, Luiz Araújo e não conquistar bons resultados em campo, o treinador foi demitido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Foram 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates, dez derrotas e apenas seis meses no comando do Tricolor.

 

Curiosamente, neste momento o elenco do São Paulo é formado mais da metade por jogadores das categorias de base do clube. Vale dizer que Fernando Diniz também conta com menos vendas de atletas que Rogério em 2017.

 

Existe a perspectiva de volta do ídolo ao clube porém, obviamente, não na gestão Leco. Com Fernando Diniz desenvolvendo bem o trabalho, 2021 também não seria o momento de contar com aquele que melhor representa o que é ‘ser São Paulo’.

 

Neste momento, torço para seu sucesso pleno no Fortaleza, clube e torcida que abraçaram a ideia de ter um dos personagens mais importantes do futebol nos últimos anos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.