Galeano e Maia (se ficar) deverão se consolidar no profissional em 2020

Os atacantes Antonio Galeano e Gustavo Maia deverão ser presenças constantes no elenco profissional do São Paulo em 2020. É o que disse o gerente Alexandre Pássaro em entrevista a rádio Transamerica no início da semana.

 

Com a confirmação da saída de Antony e a necessidade de rodar mais o elenco após a parada da pandemia, o gerente de futebol confirmou o acréscimo do elenco profissional com alguns atletas do elenco sub-20, incluindo Maia e Galeano. A intenção do São Paulo é promover um rodízio entre os jogadores nas competições a serem disputadas no que deve ser um apertado calendário para o restante do ano e evitar lesões por excesso de esforço físico em curtos espaços de tempo.

 

Gustavo Maia ainda poderá ser negociado com o Barcelona. O clube catalão pagou uma preferência de compra do jogador no início do ano e poderá exercê-la até o fim deste mês. Caso desista da negociação, o São Paulo ficará com ‘apenas’ seis milhões da preferência.

 

Além de Maia e Galeano, estão nos planos atletas como o zagueiro Fasson, os laterais Wellington e Lucas Sena, o volante Marcos Antônio e o atacante Juan. Todos eles estiveram na derrota do time para o Botafogo, poucos dias após a estreia do clube na Libertadores 2020.

 

Além da necessidade apontada acima, o clube também espera surgimento de mais um Antony, já que não fará nenhuma grande movimentação no mercado. A Exceção seria uma ou outra oportunidade de mercado, como algum bom jogador sem custos, ou um potencial emergente dos campeonatos regionais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.