Tatuagens de Malcon X e Luther King mostram um outro lado de Tchê Tchê

O volante Tchê Tchê mostrou um lado praticamente desconhecido do torcedor de futebol. O jogador participou da última manifestação da cidade de São Paulo e é um engajado defensor dos direitos dos negros.

 

Tchê Tchê possui duas tatuagens marcantes na luta contra o racismo no mundo. Em uma perna,  Malcolm X. Na outra, Martin Luther King e explicou ao portal Globoesporte.com a origem da ideia de reproduzir os icônicos personagens da luta da causa negra. “Hoje, temos o privilégio de ser uma voz no nosso país e ser alguém em quem as pessoas se espelham. Essas tatuagens eu fiz quando estava na Ucrânia.” – disse ele ao portal.

 

 

É muito bacana saber que há esse tipo de engajamento no meio dos atletas profissionais, geralmente associados com a vida boa de carrões brancos, correntes douradas e luxuosos iates. De origem humilde como a grande maioria dos atletas do futebol. Tchê Tchê deu uma lúcida declaração ao portal Globoesporte.com

 

“Muitas vezes o direito de sonhar nos é tirado. Porque quando a gente é criança, a gente planeja, tem vários sonhos, mas, ao meu ver, o que é vendido é que não temos essa condição.” – disse ele.

 

Parabéns, Tchê Tchê. 100% identificado com a legítima causa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.