Em nota, Lucão acusa Leco de perseguição e só quer o que lhe é de direito!

O zagueiro Lucão deu a sua versão sobre o processo que move contra o São Paulo. Em nota publicada em seu Instagram, o jogador acusou o presidente do Tricolor de o perseguir e que está indo atrás de seus direitos, atitude que segundo ele foi sarcasticamente sugerida pela diretoria de sua época.

 

Leia a nota oficial, retirada do Instagram do jogador:

 

Venho por meio desta nota oficial esclarecer alguns pontos das notícias envolvendo meu nome. Eu tenho grande admiração e gratidão pela Instituição São Paulo Futebol Clube. Cheguei em Cotia ainda com 12 anos e deixei o clube com 23 anos. Mais de uma década de dedicação ao clube, com vitórias, títulos, derrotas, partidas boas e ruins, afinal, fazem parte do jogo. Depois de um certo tempo na equipe principal, sofri perseguições que vinham diretamente da presidência, a partir do momento em que não aceitei algumas negociações. Nunca tive problemas com treinadores e companheiros de equipe. Fui obrigado a treinar separado por algum tempo. Fiquei sem receber durante oito meses, e fui obrigado a reduzir mais da metade do meu salário, quando emprestado, para que aceitassem a proposta de empréstimo ao futebol português. Tenho muito respeito pelo torcedor, e esclareço que de forma alguma estou pedindo danos morais por conta de humilhação de torcedores, como deixaram a entender alguns veículos de comunicação, afinal, todos os torcedores têm direito de se expressarem das arquibancadas de forma positiva (aplaudindo) ou negativa (vaiando). Sempre tive um enorme carinho e respeito por todos os funcionários do clube, em especial ao departamento médico e fisioterapêutico, que fizeram um excelente trabalho na minha recuperação do joelho, e pela Instituição que me deu a oportunidade de me tornar jogador profissional e servir todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Contudo, quero apenas o que é meu de direito, e isso tentei resolver por inúmeras vezes, sem sucesso, e fui aconselhado pela própria diretoria, de forma sarcástica a buscar meus direitos na justiça trabalhista, e assim estou fazendo.

 

A acusação de Lucão contra Leco é grave e precisa ser apurada, bem como o pedido sarcástico para que o jogador corresse atrás dos seus direitos. Presidentes não podem se envolver, muito menos perseguir atletas. Lembro que é mais um jogador que se volta contra o clube e, caso ganhe, nenhum diretor ou presidente perderá dinheiro do bolso e sim a instituição.

 

Por isso sou absolutamente a favor dos presidentes do São Paulo serem responsabilizados por processos como este, caso a acusação de perseguição seja comprovada. Ou, se estiver em seu direito, que processe os jogadores. O que não pode é a instituição São Paulo, bem como sua torcida e sócios, ser envolvida neste tipo de notícia.

 

Uma sugestão a Lucão e Leco: que um abra processo contra o outro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.