Saudade do Aguirre? Uruguaio é lembrado após mais uma derrota!

Diego Aguirre não conquistou nada além de um simbólico ‘título de primeiro turno’ como técnico do São Paulo mas seu trabalho deixou saudade para muitos torcedores do Tricolor.

 

Após mais um resultado negativo do São Paulo no ano (derrota para o Vasco da Gama em São Januário), o nome do técnico uruguaio apareceu com força nos trend tópics do Twitter, graças aos torcedores insatisfeitos com o trabalho de Fernando Diniz. Veja alguns deles:

 

 

Os exemplos não param no canal. Diego Aguirre, mesmo figurando entre os primeiros no Campeonato Brasileiro de 2018, foi demitido após uma queda no último quarto da competição, a poucos jogos do seu final. Na época, os diretores preferiram promover o jovem Jardine para o seu lugar. Eliminado precocemente na Libertadores do ano seguinte, Jardine foi demitido, levando o clube a mais uma troca de técnico.

 

O estilo de Aguirre é completamente diferente do de Diniz. Um futebol sem posse de bola, de rápida transição e profundidade. Não é o futebol que gosto de ver mas foi bem executado pelo técnico em boa parte de sua passagem. O ano também foi marcado por uma suposta briga de Aguirre com Nene, o que não se confirmou meses depois de sua saída.

 

Com a situação do atual técnico e a disponibilidade de Aguirre (“eles tem meu telefone, é só me chamar), o uruguaio passa a ser uma sombra de Fernando Diniz, mesmo com uma proposta de jogo completamente diferente.

 

Escrevi o seguinte após a derrota em São Januário. “Gosto do futebol protagonista mas com este elenco não dá. Fernando Diniz não conseguirá encaixar este estilo a estes jogadores. Não deu certo até agora e dificilmente dará. Tenho certeza que o treinador cairá hoje, amanhã ou em breve. Uma questão de tempo.”

 

 

Será que o São Paulo está disposto em mudar de jogo e de treinador? Para a imprensa, o clube apoia Diniz e não cogita fazer mudanças neste momento, apesar da insatisfação geral com os resultados. A ver.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.