OPINIÃO Sport 0x1 São Paulo

Time bem alterado, defesa desfigurada, muita transpiração, uma eficiência e uma vitória. O São Paulo foi a Recife e se redimiu do empate em casa contra o Bahia com os três pontos diante do Leão da Ilha do Retiro.

 

Podemos dizer que a nova escalação e nova proposta de Fernando Diniz para este jogo deu certo porque a vitória veio e também com ela muita aplicação coletiva e marcação dupla, mas o futebol “loucura” com bolas atrasadas ao goleiro provoca um mini semi-infarto ao torcedor em cada lance. O primeiro tempo foi bom, com gol relâmpago e aplicação mas a segunda etapa foi ruim, com muita posse de bola do São Paulo, pouca criatividade e um Sport não sabendo furar o sistema defensivo. Ainda bem.

 

Gostei bastante do Diego e do Leo na defesa neste jogo. Os dois jogaram muito bem mas não acho que a dupla daria certo contra uma equipe mais qualificada. Também valeu a entrada do Luan para fechar a defesa quando o adversário colocou (muito) mais gente no ataque e também Arboleda para evitar o inevitável jogo aéreo no apagar das luzes. Mas um pobre meio-campo não pode ficar sem um Hernanes ou um Igor Gomes só no finalzinho, por mais má fase que esteja. Abdicamos muito do jogo no segundo tempo.

 

Enfim, três pontos importantíssimos e uma aplicação melhor que em muitos jogos, principalmente após a volta do futebol. Mas ainda falta muito ajuste para que o torcedor volte a ter confiança no tal “Dinismo”, termo criado por ela própria em homenagem ao treinador Tricolor.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – Bem testado nas saídas de bola. Se deu bem em quase todas mas uma quase matou o torcedor do coração. No geral, a atuação foi boa. Nota: 6,5

Igor Vinícius – Sua velocidade, hoje, funciona mais que Juanfran. Nota: 6,0

Diego Costa – Na base, era volante. ótimo volante. No profissional é treinado como zagueiro e hoje foi bem na ‘roubada’ de substituir uma zaga toda. Nota: 6,0

Léo – Surpresa na escalação e surpresa no jogo. Jogou muito bem e não tremeu. Nota: 6,5

Reinaldo – Continua com um futebol bem burocrático na lateral. Nota: 5,0

Tchê Tchê – Mediano no meio-campo. Nota: 5,5

Dani Alves – Bom primeiro tempo. Perdeu muitas bolas na segunda etapa. Nota: 6,0

Gabriel Sara – Outra surpresa, não conseguiu dar criatividade no meio. Nota: 5,0

Luciano – O melhor no primeiro tempo. Muita garra. Cansou na segunda etapa. Nota: 7,5

Pablo – Gol importantíssimo e muita aplicação. No geral, o melhor. Nota: 8,0

Vítor Bueno – Partida mediana, burocrática e sem inspiração. Nota: 5,0

 

Luan, Arboleda e Igor Gomes Luan entrou para fechar a defesa, assim como Arboleda, que entrou para evitar o jogo aéreo final do Sport. Igor Gomes não teve tempo de mostrar futebol.

 

Fernando Diniz – A proposta hoje, bem como a escalação, foi bem diferente dos últimos jogos. O São Paulo esqueceu um pouco a posse da bola e apostou na aplicação e eficiência. Marcação muitas vezes dupla, jogo feio no segundo tempo e vitória. Os jogadores assimilaram a proposta para este jogo e mereceram a vitória. Era hora de ganhar. Nota: 6,5 e Liziero no banco, nota DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.