Cadê o São Paulo para brigar pelo direito da sua torcida assistir o jogo?

São Paulo e Athletico Paranaense jogarão na próxima quarta-feira às 19h em uma partida antecipada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi reagendado devido aos compromissos dos dois clubes na Libertadores, em setembro.

 

Tudo estaria certo se não fosse um pequeno detalhe: ninguém assistirá a partida pela TV. O Grupo Globo, detentor dos direitos não irá transmitir a partida na TV aberta por conta do jogo Corinthians X Fortaleza. Na TV por assinatura a partida também não será transmitida, deixando órfão o torcedor, fonte primária do futebol.

 

Pelo que eu apurei, a decisão além de ser péssima para a torcida do São Paulo, também é péssima para o São Paulo pois a cada partida que a Globo escolhe, ela paga uma grana a mais pro mandante. Deste modo, ser escolhido pra a transmissão beneficia diretamente torcida e o clube.

 

Certamente a decisão tem a ver com o fato do clube paranaense ser o único a bater a perna contra a Globo, cerceando-o de todas as formas. Porém, o São Paulo ser conivente com a decisão da emissora de não ter sua partida em nenhuma janela de transmissão de TV, além de maltratar o torcedor, é abrir mão de dinheiro.

 

As perguntas que ficam são: cadê o São Paulo para defender o seu direito e, principalmente, os direitos de seu torcedor? E outra: cadê a união dos clubes contra este e outros tipos de situação?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.