Fernando Diniz e o alívio imediato!

O técnico Fernando Diniz vivencia de perto o olho do furacão da necessidade de resultados no São Paulo Futebol Clube dos últimos anos. Na mira dos torcedores nas redes sociais e nos protestos em frente ao Morumbi, ele já admite mudar o estilo de jogo do time para garantir fôlego a curto prazo.

 

Se por um lado Diniz está na panela de pressão que se tornou o Tricolor, por outro ele é respaldado pela diretoria de futebol. Tanto é que Raí garantiu a permanência do trabalho do técnico em todas as oportunidades que foi questionado nos microfones. A garantia inclui respaldo para a comissão técnica montar time e escalação à sua moda, como na partida passada, com Léo na zaga e os jovens Igor Vinícius, Gabriel Sara e Diego Costa. O respaldo foi estendido para a liberação de atletas de nome, como Alexandre Pato, Anderson Martins e Éverton. O último foi trocado por Luciano, atacante respondeu bem nos primeiros jogos, isso é, não entrou na mira do torcedor.

 

Dentro do CT, um trunfo para o treinador: a relação entre ele e o elenco é a melhor possível. O abraço dado por Thiago Volpi ao treinador após o gol que deu a vitória diante do Sport é um emblemático exemplo dessa união. A jogada, iniciada pelo goleiro e terminada em gol após poucos segundos de bola rolando na transição defesa/ataque foi a demonstração pública da união dos profissionais neste momento.

 

Tá tudo lindo no papel até falarmos sobre resultado em campo. Todos no clube sabem que falta uma resposta rápida e sólida para os inadmissíveis erros que culminaram na vexatória eliminação do Paulista. No futebol é e tem que ser assim: sem resultado, não há trabalho.

 

Fernando Diniz percebeu que o vaso entre ele e o torcedor rachou e também trabalha trazer de volta a confiança da torcida e se manter no cargo. Essa declaração mostra o trabalho de recuperação de imagem do técnico diante de seu momento. “A gente precisa melhorar, continuar ganhando os jogos para poder favorecer o torcedor do São Paulo, que eu repito aqui: é o único que na pandemia está certo, porque na pandemia vieram nos cobrar para conquistarmos vitórias e trazermos alegria para o clube”, disse Diniz ao Portal UOL.

 

Para isso acontecer, e para que Fernando Diniz tenha vida mais longa no São Paulo do que neste momento deseja o torcedor, só existe uma saída: resultados que tragam alívio imediato.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.