OPINIÃO São Paulo 3×1 Fluminense

Após um resultado pra lá de dilatado em Minas, enfim uma vitória justa no Morumbi. Depois de sair atrás no placar, o São Paulo se modificou, usou o banco, virou o jogo no segundo tempo e mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro em cima de um adversário direto e com a lei do ex ao nosso favor.

 

É o que eu chamo de futebol “loucura”; quando não anda no primeiro tempo, resolve na segunda etapa. O São Paulo teve muita dificuldade em ultrapassar a defesa do Fluminense nos primeiros quarenta e cinco minutos mas, pela segunda vez seguida no Morumbi as mexidas de Fernando Diniz surtiram efeito. Com Brenner, Luciano e Vítor Bueno dinâmicos e abrindo campo pelos lados, o Tricolor superou o rival do Rio e encostou no líder Internacional. Ruim ou bom, quer o torcedor goste ou não, o técnico mostra que tem o elenco em mãos. Nem céu, nem inferno, isso é, não é toda hora que dará tudo certo mas não é sempre que dará tudo errado.

 

O primeiro tempo foi de um futebol fraco e parelho dos dois times. Não fosse pelo erro de Igor Vinícius, os primeiros 45 minutos terminariam em igualdade. Já na segunda etapa, a mexida e a confirmação do elenco sob a batuta de Fernando Diniz: três alterações,  um jogo mais agressivo e com amplitude nas pontas permitiram a vitória construída dos donos da casa à partir de um resultado adverso. Resultado maiúsculo e incontestável.

 

É como eu disse no meu Instagram: a equipe vai oscilar entre ganhar, empatar e perder, mas é competitiva e está com o técnico. Agora é se preparar e vencer o Bragantino, clube que não deveria estar tão na rabeira e nos deu muita dor de cabeça no Paulistão.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – Boa partida. sem grande destaque. Nota: 6,5

Igor Vinícius – Falhou no gol do Fluminense. Nota: 4,5

Diego Costa – Bem postado, bom trabalho. Nota: 6,0

Léo – Bom trabalho na defesa, boas saídas de bola. Nota: 6,5

Reinaldo – Voltou a lateral e fez uma partida regular. Nota: 6,0

Tchê Tchê – Partida regular, prefiro atuando adiantado. Nota: 6,0

Hernanes – Regular no primeiro tempo. Nota: 5,5

Gabriel Sara – De novo, abaixo da expectativa. Nota: 4,5

Luciano – Estava apagado até o gol. Nota: 7,0

Vítor Bueno – Boa partida e belo gol. Nota: 7,5

Paulinho – Não se destacou e foi substituído. Nota: 6,0

 

Juanfran, Igor Gomes, Brenner e Bruno Alves A entrada deles alterou o segundo tempo do Tricolor. Destaques para Juanfran, Igor Gomes e principalmente Brenner. O menino novamente entrou e não fez só o gol do empate. Deu velocidade e dinamismo no ataque.

 

Fernando Diniz – O nome do jogo. Alterações pontuais e êxito. Time nas mãos. Nota 8,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.