OPINIÃO São Paulo 1×1 Redbull Bragantino

Com mais uma atuação irregular, o São Paulo não saiu de um empate no Morumbi e teve seu “acerto de contas” adiado com o Red Bull Bragantino. O gol Tricolor saiu mais uma vez dos pés de Luciano. É mais um tento para a conta do artilheiro do time no Brasileirão.

 

Péssimo resultado, porém a grande verdade é que o São Paulo ganhou um ponto na noite desta quarta-feira. Com uma boa atuação no primeiro tempo, porém sem conseguir transformar controle em gols, a equipe tomou um gol de contra-ataque e escapou da derrota pela incompetência do adversário, que chutou dois pênaltis fora do gol de Tiago Volpi. Luciano, oportunista, aproveitou uma bobeada monstro da defesa do BragaBull e ajudou o clube a não sair de mãos abanando em sua casa.

 

Me sangra os olhos ver tanta dificuldade em concluir a última bola. Boia, Vítor Bueno, Luciano e Brener, este último com boas partidas vindo do banco, produziram pouco lá na frente. E quando entrou Carneiro para o jogo aéreo, ele simplesmente não aconteceu para o alto atacante uruguaio. Me incomodou também ver Luciano vindo buscar jogo quase no círculo central.

 

Repito, pelas circunstâncias, é para se comemorar o ponto conquistado mas a perspectiva da Libertadores sem Pablo e Luciano é sombria. Sabemos que na competição internacional o Tricolor arranca um gás a mais, porém este ano não teremos atmosfera de torcida, equiparando todo mundo na bola. Vocês vão me chamar de louco mas, pela tabela, se o São Paulo não conseguir um bom aproveitamento nos duros jogos diante do River, seria o caso de se pensar na Copa do Brasil e Brasileirão.

 

Este elenco não tem gás para três competições quase que simultâneas.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – Sem culpa no gol. Sorte nos pênaltis. Nota: 5,5

Juanfran – Partida discreta na direita. Nota: 5,5

Diego Costa – Mais um bom trabalho. Nota: 6,5

Léo – Irregular, como todo o time. Nota: 5,5

Reinaldo – Pouco ímpeto no ataque. Nota: 5,5

Tchê Tchê – Ruim na saída de bola e marcação. Nota: 5,0

Igor Gomes – O melhor no primeiro tempo. Nota: 6,5

Gabriel Sara – Novamente errando quase tudo. Só Diniz não vê que ele está fazendo hora extra na equipe titular. Inexplicável a manutenção. Nota: 4,0

Luciano – “Vilão” até o gol. Precisava ter jogado mais na área. Nota: 7,5

Vítor Bueno – Mais uma partida para esquecer. Nota: 4,0

Brenner – O menos pior do ataque. Uma boa cabeceada no início do jogo, mas foi pouco para deixar a torcida tranquila para a Libertadores. Nota: 5,5

 

Hernanes, Paulinho, Helinho e Carneiro Hernanes, com seus 300 jogos feitos com a camisa do clube, não conseguiu ditar o jogo na segunda etapa. Carneiro entrou para o jogo aéreo e não recebeu nenhuma bola “boa”. Helinho e Paulinho figurativos.

 

Fernando Diniz – Perdemos uma boa chance de gordura no topo da tabela. Agora o bicho pega na Libertadores e Brasileirão, com três jogos da competição sul americana e confrontos grandes na competição nacional. Vamos ver quem tem café no bule. Nota 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.