Alô, São Paulo: jornal argentino revelou “mapa da mina” do River Plate

O Diário Olé, o mais importante jornal da Argentina, publicou uma matéria que revelou ao São Paulo o considerado ponto mais fraco do River Plate, adversário do Tricolor nesta quinta-feira às 19h de Brasília, no Morumbi.

 

Trata-se do lateral esquerdo Fabrizio Angileri, substituto de Milton Casco, titular impossibilitado de jogo por estar com COVID19. Segundo o Diário Olé, a irregularidade do jogador provoca forte desconfiança em jornalistas e torcedores do River desconfiem em confrontos como o diante do São Paulo.

 

O jornal argentino escreve com destaque que o confronto servirá como prova de caráter ao atleta, que veio do Godoy Cruz ao River Plate no início de 2019 e até agora não correspondeu o investimento. Foram dezenove partidas como titular, substituindo o próprio Casco (lesão na clavícula) sem agradar.

 

Para o lado esquerdo, Fernando Diniz deverá contar com descidas de Igor Vinícios e um trabalho mais setorizado de Igor Gomes, mas também pode usar Paulinho durante o jogo, aproveitando a fragilidade do lateral. Outro ponto a ser explorado é o fato do River Plate, que nunca venceu o Tricolor numa Libertadores, não jogar uma partida oficial há mais de cinco meses.

 

Mesmo com um plantel de qualidade comprovada, a falta de ritmo pode ser determinante na partida, sobretudo no segundo tempo. É preciso imprimir uma dinâmica forte de jogo, com marcação alta, recuperação de bola e troca constante de posições. Nem acho que a goleada sobre a LDU sirva de exemplo. A melhor apresentação do Tricolor na temporada foi o primeiro tempo da partida contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.