Ceni compara jogo de Diniz ao de Sampaoli e revela cuidados com a bola parada

Um dos assuntos do último “Bem, Amigos” com Rogério Ceni na última segunda-feira abordou a preparação do Fortaleza para a primeira partida da Copa do Brasil diante do São Paulo, nesta quarta-feira no Castelão.

 

Ao ser questionado sobre a preparação para o jogo pelo jornalista Alexandre Lozetti, Ceni comparou o estilo de jogo proposto por Fernando Diniz com o de Sampaoli, hoje no Atlético Mineiro, lembrando que Ceni nunca perdeu para o argentino como técnico, mas nunca ganhou do São Paulo, com ou sem Fernando Diniz.

 

“Eu me preparo todos os jogos mas contra um Sampaoli, um Diniz (…) sei mais ou menos do conceito de jogo de um e sei do conceito de jogo do outro, não são iguais mas são relativamente parecidos, os dois gostam da bola, gostam de propor o jogo, gostam de empurrar o adversário, um gosta de sair a todo custo de trás, o outro tem uma variedade um pouquinho maior de jogadas, um está em formação, o outro está há mais tempo no clube, que é o caso do Diniz, mas sem dúvida, para cada jogo me preparo…” – disse Ceni no Bem, Amigos.

 

Ceni apontou as bolas paradas como um fator que pode decidir o resultado, tanto a favor quanto contra e revelou trabalhar cerca de cinco horas por jogo só deste específico fundamento. “Dividimos o trabalho e cada um faz a sua parte aqui, aí a gente debate, faz uma escalação final e tenta encaixar os nossos jogadores às vezes dobrando lateral, com volante pelo lado, mantendo o 4-2-4 ou com três velocistas ou um ‘nove’…” – completou ele.

 

 

Ao que tudo indica, Ceni deverá repetir essa escalação com velocistas e Wellington Paulista na frente, explorando as deficiências de Igor Vinícius e Reinaldo na marcação. Para mim essa é a chave da partida para o São Paulo: construir o jogo com a bola sem deixar seus laterais no mano a mano com Osvaldo e Romarinho.

 

Veja mais sobre o primeiro jogo da Copa do Brasil em meu podcast:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.