Tchê Tchê ou Dani Alves: quem deve substituir Igor Vinicius na lateral?

O lateral-direito Igor Vinicius teve uma contratura na coxa esquerda na partida diante do Fortaleza pela Copa do Brasil e deverá desfalcar o São Paulo na partida diante do Grêmio, no próximo sábado. O jogador faz tratamento intensivo mas seguirá como dúvida até o dia da partida.

 

Caso o lateral não participe do jogo, Tchê Tchê e Dani Alves são as possibilidades que Fernando Diniz terá nas mãos, já que o espanhol Juanfran, reserva imediato de Igor Vinicius, também está lesionado.

 

A princípio, o mais lógico seria contar com o considerado por muitos anos melhor lateral do mundo no setor, mas é preciso também olhar com minúcia o jogo do próximo adversário: o lado mais perigoso do Grêmio é justamente o esquerdo, com as investidas do jovem Pepe, que substitui bem Everton Cebolinha. Diniz terá que escolher entre reforçar a marcação no setor ou contar com um apoiador de ofício.

 

Diniz terá que escolher entre dois atletas de características distintas para o lugar de Igor Vinicius. Se o técnico Tricolor preferir contar com um marcador para dificultar o lado esquerdo do Grêmio, ele pode escalar Tchê Tchê por aquele lado. Agora, se Diniz optar uma opção ofensiva de qualidade, ele poderá contar com Dani Alves no lado direito, já que o setor ainda conta com o amparo de Luan e Diego Costa.

 

Vale lembrar que Dani Alves por lá é preocupação para Renato Gaúcho também.

 

Na minha opinião, já que os dois deverão estar em campo caso o lateral titular realmente estiver fora, valerá a mobilidade e jogo posicionado: ora Tchê Tchê, ora Dani Alves no setor, alternando marcação e apoio com as características de cada um. Isso é, Dani atacando e Tchê Tchê defendendo pelo lado direito. Vale a alternância de posição. Não será permitido ver o jovem Pepe trabalhando nas costas de nenhum dos dois.

 

O perigo gaúcho mora exatamente ali.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.