OPINIÃO São Paulo 2 x 2 Fortaleza

Você quer classificação com ou sem emoção? Depois de fazer dois gols, sofrer o empate nos dez minutos finais e passar por uma disputa de pênalti que mais parecia uma sessão de sadomasoquismo, o São Paulo enfim passar pela maldição das oitavas de final e segue na Copa do Brasil. CLASSIFICADOS!

 

Foi um jogo com todo tipo de dose de emoção que se tem direito. Das mais amargas até as mais doces. O São Paulo não fez uma boa partida e falhou quando não podia falhar, ainda mais vencendo por dois gols. Diego Costa foi mal e Márcio Araújo/Fernando Diniz mexeu mal. A disputa por penais enfartou até o mais duto coração de cinco pontas mas desta vez os deuses do futebol estiveram do nosso lado.

 

Não vou criticar o domínio falso que não chega ao gol. Não vou crucificar o jovem zagueiro, que depois se redimiu com um golaço de pênalti e também não vou chiar contra o inacreditável recuo de Márcio Araújo/Diniz, chamando os cearenses para o jogo. A classificação para as quartas serve muito como um grande aprendizado para um time com muitos jovens, um treinador jovem, uma diretoria de futebol jovem e uma torcida jovem, que não está acostumada com seca de títulos.

 

Um grande aprendizado!

 

É noite de comemorar aliviado. Era muito importante essa classificação para estes jovens. Para todos nós, são-paulinos. Vamos saborear este momento e celebrar dois personagens: o carisma do gol de Brenner e o decisivo Volpi. Decisivo com a bola rolando e com a bola parada.

 

Vamos, São Paulo!

 

Nota dos personagens em campo:

 

Thiago Volpi – Nota dez com a bola rolando e difíceis defesas (uma a queima roupa) e nota mil pela defesa e classificação. Nota: DEZ!

Tchê Tchê – Partida fraca, sem marcar e sem construir. Nota: 4,5

Bruno Alves – Bom primeiro tempo, na segunda etapa foi vítima do recuo de Márcio Araújo/Diniz. Nota: 5,5

Diego Costa – Erro que quase custou a classificação. Nota: 4,0

Reinaldo – Boa partida, com cruzamentos perigosos. Nota: 6,5

Luan – Bem na saída de bola e mal nos arremates. Nota: 5,5

Dani Alves – Mais uma partida ruim. Nota: 4,0

Igor Gomes – O meio não foi bem mas não faltou movimentação. Nota: 5,5

Gabriel Sara – Melhor no primeiro tempo mas não desistiu do jogo. Nota: 6,0

Brenner – Dois gols bonitos e confiança nas alturas. Nota: DEZ!

Luciano – Não foi bem. Excessiva procura de bola no meio-campo e pouca presença no ataque e na área. Saiu pistola mas foi bem substituído, na minha opinião. Nota: 4,5

 

Léo, Pablo, Vitor Bueno e Arboleda Nenhum deles teve grande participação.

 

Márcio Araújo / Fernando Diniz – As decisões nas trocas defensivas quase derramaram o caldo Tricolor. Um time confuso, com uma profundidade do tamanho de uma piscina de criança e ainda muita desconfiança. não era para sofrer tanto assim. Nota: 4,5

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.