Luciano passa em branco e reclama mas é imprescindível a este São Paulo!

O atacante Luciano passou em branco neste último domingo. Substituído por Pablo no meio do segundo tempo, quando o time ainda vencia por 1 a 0, ele reclamou em um tom acima do normal e permaneceu bastante irritado no banco de reservas.

 

A atitude do atacante virou arrependimento nas redes sociais após a classificação da equipe. Em tom conciliador, Luciano publicou a seguinte mensagem no seu Instagram: “Quero pedir perdão ao meu treinador e aos meus companheiros de equipe por ter me exaltado na minha substituição. Todo jogador gosta de jogar até o final e ajudar sempre a equipe, como venho fazendo com muita disposição e empenho para honrar essa camisa maravilhosa. Mas entendo e respeito a decisão da comissão técnica. De cabeça quente, me excedi. Reconheço que errei e peço mil desculpas pela minha reação na saída de campo.”

 

Na minha opinião, Luciano volta muito ao meio-campo para buscar a bola e conduzi-la de frente para o gol. É a característica do jogador, que não atua como referência dentro de área e sim verticalmente em direção a área. Talvez por isso se canse além do normal. A substituição foi natural e é bom que o atacante tenha vindo a público admitir o exagero.

 

Luciano tem uma característica importantíssima a este São Paulo: o inconformismo. Diferente da maioria do elenco, o jogador não aceita perder ou sair de campo sem ter dado tudo. Exagerou na dose neste domingo mas prefiro um inconformado que um jogador frio. Mais uma vez vimos um São Paulo lutando contra seus fantasmas sem o brio necessário para jogos eliminatórios.

 

Que a suada classificação nos pênaltis sirva de aprendizado e que Luciano, ainda que exaltado após sua substituição, sirva de inspiração para o restante do elenco nestes jogos finais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.