OPINIÃO Lanús 3×2 São Paulo

Em uma partida com “cara de Libertadores” e erro claro da arbitragem, o Tricolor perdeu para o valente Lanús em sua casa e decidirá a vaga no Morumbi precisando praticamente de uma vitória simples.

 

Eu poderia lembrar do tanto de tempo que o Lanús ficou sem jogos oficiais e poderia reclamar do fato da equipe argentina estar muito reformulada em relação ao que era antes da pandemia mas o fato é que jogo na Argentina quase nunca é fácil (basta ver o histórico) e nosso adversário confirmou a pecha de ser muito aguerrido e em muitos momentos emparelhou o jogo. Sim, o São Paulo continua com erros na defesa (o terceiro, mais uma falha individual) e errando passes bobos mas vi mais confiança nos jogadores e até poder de reação no segundo empate. O time jogou para fazer os gols e poderia ter feito mais. Mas os erros na defesa e a arbitragem (que fique claro) determinaram o placar.

 

Placar totalmente reversível no Morumbi. Pelo que se viu, o Lanús não é time de jogar recuado e tenho plena crença que o São Paulo passará, ora com uma vitória tranquila, ora com uma vitória magra. Como disse em um post anterior, o Lanús está longe de ser um Binacional mas também não é um River Plate.

 

Não vi problema emocional e sim técnico nos gols tomados. Para mim, o São Paulo ainda não é um time confiável e falta uma certa maturidade natural por conter muitos jovens em campo mas a equipe jogou na maioria dos tempos confiante e quando estava bem melhor no terceiro quarto da partida, inclusive com bolas na trave e um gol mal anulado, tomou o gol em uma falha aérea de Diego Costa. O empate seria até mais justo mas são coisas do futebol.

 

Se espantar o fantasma argentino dos últimos anos, o Tricolor passa de fase. Ajuda os dois fora de casa. Além disso, Brenner e Luciano foram muito bem e dão a esperança necessária para o torcedor. Mas, sim, tem que tomar mais cuidado defensivo. Isso é crônico.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Thiago Volpi – Nenhum foi culpa dele, mas tomou três gols. Nota: 5,5

Tchê Tchê – De bom, o passe para o início do primeiro gol. De resto, mediano. Não é lateral, está de passagem por lá. Igor Vinícius deve jogar a partida de volta. Nota: 5,0

Bruno Alves – Defesa que tomou três gols não pode. Nota: 4,5

Diego Costa – Erro que custou a derrota. Nota: 3,0

Reinaldo – Bem apenas no último quarto da partida, mas é avenida. Nota: 5,5

Luan – Aguerrido e bem colocado na partida. Nota: 6,5

Dani Alves – Uma bola na trave e muita burocracia. Pode mais. Nota: 4,5

Igor Gomes – Se esforçou e em alguns momentos foi bem, mas as decisões perto da área foram ruins. Nota: 5,5

Gabriel Sara – Hoje fez uma partida abaixo do que pode realizar. Nota: 5,5

Brenner – Grande jogo. Dois gols e um mal anulado. Nota: DEZ!

Luciano – Bom jogo, desta vez menos recuado. Nosso ataque entrega. Nota: 8,0

 

Pablo e Vitor Bueno Sem destaque.

 

Fernando Diniz – Técnico muito jovem e com alguns fundamentos imaturos, como a única saída no chão, mas hoje claramente deu para ouvir nos microfones que se esgoelava pedindo para a equipe marcar mais em cima. O time é que recua desnecessariamente. Precisa melhorar essa defesa. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.