OPINIÃO Flamengo 1×4 São Paulo

Uma naba homérica no Maracanã, mas para desespero dos “Enzos” rubro-negros e São-Paulinos, o placar foi para o visitante. Com uma apresentação coletiva exuberante, principalmente na segunda etapa, e uma partida histórica de Thiago Volpi, o São Paulo supera com uma sonora goleada o ótimo Flamengo, em seus domínios.

 

O primeiro tempo já tinha sido equilibrado, com Volpi pegando um pênalti de Bruno Henrique e o meio-campo Tricolor equilibrando as ações junto ao meio flamenguistas. Mas na segunda etapa foi uma aula de neutralização e aproveitamento. O meio, comandado por Dani Alves (diga-se), matou o adversário, empurrando a defesa dos donos da casa, proporcionando as chances. Vitória justíssima, sobretudo nos 45 minutos finais. E com direito a outro pênalti defendido por Volpi, em cima da sensação Pedro.

 

Grandioso trabalho de Fernando Diniz e seus comandados nesta tarde, no Rio de Janeiro. Calaram a minha boca, que havia pedido um time alternativo para este domingo, calou a boca dos comentaristas e também calou a boca de milhares de torcedores, muitos deles os que vivem pedindo a cabeça do treinador e sequencialmente de meia dúzia de considerados titulares. Calaram a boca de todo mundo e é isso que a gente quer!

 

É preciso respeitar essa camisa tão pesada que calou ainda mais o já calado Maracanã.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Thiago Volpi – Com dois pênaltis defendidos e uma assistência para gol, foi grande herói da partida e é u dos grandes injustiçados de parte da torcida “Enzo” são-paulina, que não tem paciência com arqueiros desde a saída do maior de todos. Volpi não é mito nem um deus, mas hoje, no Maracanã, foi absolutamente divino. Merecia placa! Nota: DEZ!

Tchê Tchê – Segundo a TV, teve receio de ser lateral hoje, com a volta de Igor Vinícius. O fato é que fez uma partida impecável, e não foi só pelo gol. Muito guerreiro. Merece um… Nota: DEZ!

Bruno Alves – Bobeou no primeiro gol, só acompanhando Pedro. No segundo tempo foi guerreiro. Nota: 7,5

Diego Costa – Inseguro em muitos momentos, como o pênalti em cima de Everton Ribeiro e um lance na segunda etapa em que quase entrega a rapadura. Jovem e aguerrido, ainda toma algumas decisões erradas para uma posição tão difícil. Nota: 5,5

Reinaldo – Belíssima partida na defesa e ataque. Golaço de pênalti. Nota: 8,5

Luan – Se consolidou na frente da zaga. Jogador seguro. Nota: 8,5

Dani Alves – Foi excepcional no duelo particular com Gérson (colocou o rubro-negro no bolso) e comandando o meio-campo, com experiência e vitalidade. Melhor partida no meio-campo, desde que chegou. Esse é o jogador que contratamos. Nota: 9,5

Igor Gomes – Aplicado, mas ainda frio e um tanto quanto lento. Nota: 5,5

Gabriel Sara – Também aplicado, porém mais ágil e efetivo. Nota: 8,0

Brenner – MONSTRO. Mais um gol e muita bola para ajudar no meio-campo. Nota: DEZ!

Luciano – Se continuar assim, logo logo será ídolo. Aguerrido, esforçado e quando precisou, guardou. Que partida! Nota: DEZ!

 

Pablo e Vitor Bueno Vitor Bueno ficou mais tempo que Pablo. Sem destaque.

 

Fernando Diniz – Não tem o que falar. Hoje foi perfeito na partida, botando seu time para marcar em cima do Flamengo e pegando todos os pontos fracos do adversário. Contou com o seu goleiro em tarde histórica e seus atacantes bem inspirados na construção, marcação e na eficiência. Enfim, Diniz definitivamente tem uma partida para guardar para a vida! Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.