Fernando Diniz mostra personalidade e boa psicologia no “Bem, Amigos!”

Fernando Diniz esteve no programa “Bem, Amigos”, do grupo Globo.

 

Pouco presente em entrevistas na TV além dos obrigatórios e protocolares pós-jogo,  treinador do São Paulo ficou uma hora e meia sabatinado pelos jornalistas do programa e mostrou um lado mais amplo de seu trabalho e personalidade. Os pontos que mais me chamaram a atenção foram o modo como trabalha os jovens, principalmente Brenner e Sara, e também como enxerga o futebol à partir de sua vivência como jogador, principalmente de clube grande.

 

Veja a entrevista em reportagem no “Bem, Amigos”.

 

A entrevista foi espetacular e vale a pena rever o programa, considerado um dos melhores dos últimos tempos por Galvão Bueno. Todos sabemos das dificuldades do treinador são-paulino mas considero um acerto a sua permanência. Não pelo jogo de ontem mas pelo continuísmo de um trabalho. Fernando Diniz esteou no Tricolor justamente no Brasileiro diante do Flamengo no Maracanã, em 2019. De lá para cá, apesar do tropeço vexatório no Paulista, dá para ver o dedo do técnico no time de hoje. Fernando Diniz explicou a importância do acompanhamento de perto aos jogadores de base, dando equilíbrio e confiança.

 

O trabalho desperta atenção de Tim Vickery, jornalista da ESPN. Veja a matéria feita com a análise em cima do trabalho do técnico: “Sao Paulo’s Fernando Diniz is Brazil’s next great coaching hope” (Fernando Diniz do São Paulo é a próxima esperança de técnico no Brasil).

 

 

Ainda quero ver esse São Paulo dar resultado prático, com títulos resultantes de trabalhos regulares e consistentes, mas é fato que Diniz contribuiu para a melhoria do jogo do time desde sua chegada, no ano passado.

 

A quem não viu, vale assistir a entrevista.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.