OPINIÃO São Paulo 4×3 Lanús

O fantasma argentino continua à solta. Mesmo com a vitória, o São Paulo é eliminado de mais uma competição por uma equipe de porte pequeno da Argentina. Depois de Defensa y Justicia e Cólon foi a vez do Lanús fazer a festa no Morumbi. Uma retumbante amarelada!

 

Peço licença e não analisarei tecnicamente essa montanha russa chamada São Paulo Futebol Clube. Vou me concentrar na vergonha que é para o torcedor ver um clube tão grande e histórico como esse. Time jovem, técnico jovem e pipocaram feio mais uma vez, e com a classificação nas mãos e mais uma vez com o elenco todo de zagueiros para eliminar qualquer chance de desclassificação nos últimos segundos.

 

Pipocaram.

 

Eu bem que tentei acreditar em uma evolução após a grande goleada diante do Flamengo no Maracanã mas, francamente, esses jogadores e este técnico não merecem a confiança. O Lanús, com meio time sub23 e um atacante de 40 anos foi eficiente na maioria dos quatro tempos do confronto. Fez dois gols no primeiro tempo e quando precisou fazer mais um foi lá e meteu rede. Já o São Paulo errou muito na defesa, não entende que em alguns momentos (como no segundo gol tomado) tem que botar a bola no mato, perdeu um caminhão de gols no ataque e teve a estratégia sucumbida diante do bom adversário. Sim, bom adversário! E, para mim, o mais amargo: perdeu na vontade de vencer. Desatenção total!!!

 

Amarelaram mais uma vez.

 

Resta-nos a Copa do Brasil e o Brasileirão. E com eles os mini enfartos provocados pelas inúmeras saidinhas de bola. Mata-mata não se joga só assim, cazzo! Foram seis gols tomados na Sula e cinco gols tomados na Copa do Brasil. Alguém tem que acordar Fernando Diniz, que foi corajoso no segundo tempo mas é incrivelmente teimoso em sua convicção.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Thiago Volpi – Quatro gols e ainda foi um dos melhores do time. Nota: 5,0

Tchê Tchê – Primeiro tempo horrososo. Segundo tempo bem melhor. Nota: 4,5

Bruno Alves – Zaga tomando quatro gols no Morumbi? Nota: 4,0

Diego Costa – Zaga tomando quatro gols no Morumbi? Nota: 4,0

Reinaldo – Um dos menos piores. Nota: 4,5

Luan – Razoável. Nota: 4,5

Dani Alves – Gol e assistências. Não foi o suficiente. Nota: 6,0

Igor Gomes – Melhor no primeiro tempo. Pior na segunda etapa. Nota: 4,5

Gabriel Sara – Gol e muito esforço mas pouco eficiente. Nota: 5,0

Brenner – Perdeu um gol incrível. Nota: 4,0

Luciano – Perdeu dois gols incríveis. Nota: 3,5

 

Pablo, Vitor Bueno, Arboleda e Léo Pablo perdeu gols incríveis mas fez o seu. Vítor Bueno jogou mais centralizado no meio e Arboleda/Léo entraram para fechar a zaga. Abriram mais ainda.

 

Fernando Diniz – Meu deus do céu, que oscilação. Ontem goleando o melhor do Brasil, hoje perdendo a classificação para um clube médio argentino. Dois jogos muito abertos e gols tomados nos últimos minutos. Quanta fragilidade. Impressionante. Não há torcedor que aguente! Nota: 5,0, apesar da coragem em ir para cima e fazer os gols que classificariam o Tricolor!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.