Sem elenco para três competições, Tricolor ficou nas duas mais difíceis

O São Paulo vive mais um período de turbulência. A eliminação na Sul-Americana é apenas mais um sórdido ingrediente do poço de contrastes que é o clube nestes últimos anos.

 

Nem o torcedor mais fanático nega que o Tricolor não teria elenco para competir em três competições diferentes. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o clube tinha a Sula como consolo, ao lado da Copa do Brasil e do Brasileirão, torneio de pontos corridos.

 

Teoricamente o caminho mais fácil em termos de qualidade de adversários seria a Sul-Americana. Além do título, ela daria ao Tricolor uma vaga para a Copa Suruga (Japão) e uma suposta vaga no Super Mundial de Clubes, ainda sem data definida. Veio mais um balde de água fria. Ao cair para o Lanús, o São Paulo ficou nos dois torneios mais difíceis da temporada: a Copa do Brasil, torneio que nunca conquistou, e o Brasileirão, que certamente premia a regularidade, atributo que o Tricolor passa longe neste ano.

 

O sorteio da Copa do Brasil acontecerá nesta próxima sexta. Já no sábado o Tricolor enfrentará o Goiás, no Morumbi. O jogo é válido pelo início do returno do Brasileirão mas os dois clubes ainda devem a partida inaugural, no Serrinha. Aliás, o Tricolor ainda jogará com Goiás, Ceará e Botafogo para encerrar o primeiro turno. Um bom desempenho coloca o Tricolor novamente na briga pelo torneio nacional. Eu acredito desacreditando. Emocional versus racional. Louco versus pragmático.

 

E assim vamos nós na incrível Montanha Russa que é o São Paulo 2020!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.