OPINIÃO São Paulo 3×0 Flamengo

Um segundo tempo eficiente e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil garantida com uma goleada para alguns e para outros, um 3×0. O que importa é que o São Paulo despachou com propriedade o Flamengo e avança para a fase aguda da competição.

 

O primeiro tempo foi tenso. O Flamengo colocou o São Paulo acuado em seu campo pressionando a saída de bola e tendo o controle das ações. mesmo com o domínio, poucas chances foram criadas e em uma delas, um gol Tricolor impedido por milímetros.

 

Já na segunda etapa, como é de costume em jogos do Tricolor, verticalidade e eficiência. Uma bola exuberante de Dani Alves e um chute “nojento” de Luciano sepultaram de vez o sonho rubro-negro. O time se soltou e pouco tempo depois saiu o segundo gol, com Luciano aproveitando de cabeça um cruzamento açucarado de Reinaldo. Como se não bastasse, Vitinho mandou um pênalti para a Lua e Pablo, ele mesmo, definiu a parada em mais um contra-ataque mortal. Detalhe da partida: diferente de outros jogos, hoje os veteranos resolveram: Dani Alves (partida exuberante), Reinaldo, Luciano (matador) e Pablo (decisivo). Faz parte!

 

Mais que a classificação, vale o modo como o elenco absorveu o jogo de Fernando Diniz e evoluiu com maturação, após a série de eliminações sofridas (Paulista, Libertadores e Sul-Americana). Dá gosto ver a aplicação dos jogadores, embora em um ou outro momento ainda haja um “explode coração” em algumas saídas de bola.

 

Nada está ganho. Para mim, a parada diante do Grêmio será ainda mais difícil que diante dos nossos ‘fregueses’ do Rio. E por falar em fregueses, que papelão essa história de dossiê. Um time que perde três vezes do São Paulo com duas goleadas e dois jogos em casa não deveria pedir dossiê algum e sim desculpas.

 

Seguimos. O caminho é duro mas o momento é de comemoração.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Seguro. Não vacilou em nenhum momento. Nota: 8,0

Juanfran – Seguro na defesa. Nota: 6,5

Bruno Alves – Boa partida, desta vez sem a defesa tomar gols. Nota: 7,0

Diego Costa – Seguro, não comprometeu no seu setor. Nota: 6,5

Reinaldo – Ótima partida e cruzamento açucarado para o segundo gol. Nota: 8,5

Luan – Bom trabalho na frente da zaga. Nota: 6,5

Dani Alves – Partida exuberante, principalmente na segunda etapa. Passe milimétrico para o primeiro gol, eficiência em passes e participação ativa na classificação. É isso que esperamos de um jogador do tamanho dele. Nota: 9,5

Igor Gomes – Ótimo trabalho de construção no meio. Nota: 7,5

Gabriel Sara – A aplicação de sempre. Mas hoje não brilhou. Nota: 6,0

Brenner – Hoje não teve gol dele, mas jogou com muita garra. Nota 7,0

Luciano – O cara! Sanguíneo, decisivo e matador! Nota DEZ!

 

Pablo, Tchê Tchê, Hernanes e Vítor Bueno Menção honrosa ao Pablo, que sacramentou o placar com uma bela jogada.

 

Fernando Diniz – O torcedor tem que dar o braço a torcer: estamos enxergando um time com uma cara, um estilo de jogo e resultados. Nada está ganho mas vale parabenizar o treinador pela produção da equipe. Hoje o torcedor se orgulha do São Paulo e boa parte disso é mérito dele. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.