Arboleda renasce diante do Bahia e mostra que tem bola para ser titular

Uma das boas notícias da vitória do São Paulo sobre o Bahia na Fonte Nova foi a atuação do zagueiro Arboleda. De titular a reserva, o equatoriano entrou no lugar de Diego Costa e, ao lado de Léo Pelé, fez uma partida quase impecável, inclusive com direito a gol.

 

O atleta foi um dos melhores avaliados pelos portais de futebol e no Blog só perdeu para Reinaldo e Luciano. O problema de Arboleda nunca foi a falta de bola. Ele tem características importantes para um zagueiro, como a boa impulsão e a agilidade. Titular da seleção de seu país, o equatoriano tem uma saída de bola falha e isso o coloca em desvantagem perante outros jogadores dentro do futebol que Fernando Diniz propõe ao time.

 

Além da saída de bola, o extracampo de Arboleda também atrapalha a sua estabilidade no São Paulo. O padrão rígido de comportamento da Barra Funda e a torcida de perfil predominantemente conservador não toleram atitudes vivaldinas de atletas no elenco. Arboleda vira e mexe apronta fora dos gramados e a última presepada foi a presença em uma festa funk em meio ao isolamento, colocando em risco o elenco.

 

O comportamento dificilmente se corrigirá. De qualquer forma, a boa atuação em Salvador coloca o jogador de volta no hall de opções de Diniz e melhora a sua avaliação junto da torcida. Ao lado de Bruno Alves, Arboleda formou a dupla menos vazada do Brasileirão de 2019 e ainda pode ser útil em muitas situações deste campeonato.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.