OPINIÃO Goiás 0x3 São Paulo

Partida digna de um novo e inédito líder da competição. Com uma atuação praticamente impecável em todos os setores, o São Paulo superou o Goiás em partida atrasada, válida pelo primeiro turno, e segue sua luta pelo Brasileirão 2020.

 

O Tricolor não teve muito trabalho para controlar o jogo diante do lanterna da competição e fez o que deveria ser feito. Criou chances em cima do mexido sistema defensivo esmeraldino. Luciano não marcou gol mas para mim é o maior responsável pela dinâmica no meio-campo e ataque. Como se movimenta e cria espaços o camisa onze Tricolor. Ao lado de Dani Alves e dos meias Sara e Igor Gomes, o atacante foi o destaque com um belo trabalho coletivo. Saiu “puto de campo” por não ter feito o dele, mas mudou o time. Belíssima aquisição.

 

O jogo estava tão controlado que muitos torcedores reclamaram das cinco mudanças de Fernando Diniz na segunda etapa. Rapaziada; jogo controlado, dois gols e uma mini maratona, TEM que rodar o elenco. E ainda teve gol do profeta para aumentar a moral.

 

Vale também dizer que o Goiás sempre foi uma pedra no sapato do Tricolor e uma vitória elástica dessas vale também para tirar a zica de muitos jogos em Goiânia. É sempre um duro adversário, por isso a vitória tranquila desta quinta é muito bem-vinda.

 

Como já anda circulando nas redes sociais, somos líderes mas quem escrever “O Campeão voltou”, “Segue o líder” ou “Soberano” vai apanhar de toalha molhada com o suor do Kingnaldo. Liderança requer responsabilidade.

 

Domingo tem mais, no Morumbi. Seguimos!

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Atuação normal, segura. Nota: 8,0

Juanfran – Discreto mas tomou conta do setor. Nota: 7,0

Arboleda – Jogou com seriedade e não teve problemas. Nota: 7,5

Bruno Alves – Uma jogada aérea perdida. De resto, seguro. Nota: 6,5

Reinaldo – Ótimo primeiro tempo. Segunda etapa discreta. Nota: 6,5

Luan – Grande jogo, não perdeu nada em seu setor. Nota: 7,5

Dani Alves – Partida com regularidade e eficiência. Nota: 7,0

Igor Gomes – Gol importante e muito trabalho no meio. Nota: 8,5

Gabriel Sara – Desencantou na segunda etapa. Bela assistência. Nota: 8,0

Brenner – Perdeu gols mas fez o dele. Leve e matador. Nota 8,0

Luciano – Mesmo sem gol, o melhor no jogo. Nota DEZ!

 

Vitor Bueno, Tchê Tchê, Pablo Hernanes e Igor Vinícius Entraram com o jogo ganho, para rodar elenco. Destaque para o gol do Profeta.

 

Fernando Diniz – Atuação coletiva impecável. Defesa, meio e ataque. Proposta de jogo dominante e gols. Tá certo que foi em cima do lanterna, mas ele é merecedor. Calou a boca de muita gente. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.