OPINIÃO São Paulo 1×0 Sport

O São Paulo não fez uma partida exuberante neste domingo, no Morumbi. Mesmo assim, cumpriu o seu objetivo vencendo o cauteloso Sport pelo placar mínimo e segue na luta pelo Campeonato Brasileiro.

 

O ferrolho de Jair Ventura na escalação atingiu Reinaldo. O técnico do Leão da Ilha colocou uma marcação dupla no setor do lateral esquerdo Tricolor, fazendo com que o São Paulo jogasse mais na direita. Juanfran, Igor Gomes e Sara apareceram bem no primeiro tempo mas o gol saiu mesmo em um escanteio ensaiado. Dani Alves mandou para Luciano que, fora da marcação, abriu o placar.

 

O gol cedo deveria jogar a favor do Tricolor mas a equipe desacelerou o jogo e criou pouco, apesar do domínio. No segundo tempo o Sport veio com dois meias e brigou mais contra uma equipe que, mesmo num ritmo mais lento, ainda teve as melhores chances. No final, o goleiro Luan Polli foi eleito o melhor da partida com ao menos duas defesas agudas e nossa zaga mais uma vez não foi vazada.

 

Foi o jogo típico daqueles que os três pontos valem mais que a resenha. Agora é pensar na partida diante do Botafogo, na terça-feira, também no Morumbi e sem alguns titulares suspensos. Aí, ok. Se é para tomar o terceiro amarelo, que seja diante do Botafogo. Mas tem que manter a intensidade e o foco.

 

Seguimos lutando.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Seguro e sem ser exigido. Nota: 7,0

Juanfran – Boa partida no primeiro tempo. Nota: 6,5

Arboleda – Bem no jogo aéreo. Nota: 7,0

Bruno Alves – Seguro na defesa. Faltou melhor saída de bola. Nota: 7,0

Reinaldo – Discreto no primeiro tempo. Segunda etapa melhor. Nota: 6,5

Luan – Fez o seu serviço com regularidade. Nota: 6,5

Dani Alves – O melhor do São Paulo no jogo. Primeiro tempo ótimo. Na segunda etapa caiu um pouco mas continua sendo o fator desequilibrador do meio-campo. Achou Igor Vinícius na área. Jogador perdeu gol feito. Nota: 8,0

Igor Gomes – Regular. Começou bem o primeiro tempo. Nota: 6,5

Gabriel Sara – Não se destacou como poderia. Nota: 6,0

Brenner – Hoje bem mal. Discreto, pouco tocou na bola. Nota: 5,0

Luciano – Gol importantíssimo. Essencial ao time. Nota: 8,0

 

Vitor Bueno, Tchê Tchê, Pablo e Igor Vinícius Destaque negativo para Tchê Tchê. Poucos minutos em campo e um ar de apatia que não tinha quando era titular. Pablo se esforçou e Igor Vinícius perdeu um gol incrível quando optou pelo passe cara a cara com o goleiro.

 

Fernando Diniz – O São Paulo fez o mínimo para vencer mas não foi culpa dele. Pela TV via-se o técnico pedindo para o time atacar. Trocou para tentar um gás final e no final ficou com os fundamentais três pontos. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.