Os desafios do São Paulo em dezembro

Enfim, o São Paulo se nivelou em partidas com a maioria dos clubes do Campeonato Brasileiro. Com 24 jogos completos, cinquenta pontos, quatorze vitórias e saldo de vinte e dois gols, o clube se aproxima do aproveitamento de 70% na competição. O clube tem aproveitamento atual de 69,4%.

 

O aproveitamento indica o Tricolor como candidato firme ao título mas é bom a torcida saber que o clube não é o único, tampouco o ‘favoritaço’, jargão criado pelo jornalista Arnaldo Ribeiro. O Atlético Mineiro e o Flamengo, com elencos mais vastos, só tem o Brasileirão à vista e lacunas para um providencial descanso de elenco. Além disso, o atual líder terá quatro clássicos em vista, jogos que podem variar para mais ou menos a confiança do torcedor. O Galo, por exemplo, não tem clássicos neste Brasileirão.

 

A sequência teoricamente mais tranquila passou com sucesso, apesar do empate diante do Vasco no Morumbi e contra o Ceará, ainda pelo primeiro turno. Agora vem pedreira, a começar por Itaquera neste domingo. Após o Majestoso, um confronto que vale ainda mais no Brasileirão, de seis pontos contra o Galo, as vésperas da Copa do Brasil. Entre os jogos contra o Grêmio, uma partida difícil contra uma incógnita Fluminense, já sem Odair Hellmann porém no Maracanã.

 

Se passar por estes adversários e manter-se próximo do aproveitamento atual, será mais um passo importantíssimo para a busca do até ontem improvável Brasileirão. Fernando Diniz e seus comandados sabem que esses próximos vinte dias são praticamente decisivos para as duas competições.

 

A ordem é não tirar o pé do acelerador, passar por dezembro classificado na Copa do Brasil, com gordura no Brasileirão e sem traumas de troca de gestão; afinal, é bom lembrar que neste sábado o São Paulo passará por eleições para presidente.

 

Seguimos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.