É dia de separar meninos de homens!

Campeonato Brasileiro, Morumbi, 21h30 (de Brasília). São Paulo e Atlético MG se enfrentam com um pensamento só: ganhar três pontos e tirar três do adversário. O confronto entre dois candidatos ao título é o destaque da rodada.

 

Curiosamente, o Tricolor chega a 26ª rodada com a mesma colocação do campeonato de 2018, isso é, na liderança. A equipe ora comandada por Diego Aguirre perdera o ritmo e o título no último quarto da competição com lesões importantes como as de Éverton e Rojas, instabilidade de vestiário e a saída crucial de Éder Militão.

 

Por isso, considero que este momento é crucial para o Tricolor. Com o campeonato aberto e no mínimo dois postulantes ao título além dele, é preciso separar meninos dos homens. Para alguns torcedores, a liderança e a boa gordura de pontos criou uma falsa ilusão de conforto mas quem vive o futebol dia a dia sabe que num campeonato de regularidade tão concorrido como o do Brasil, cada jogo é uma final.

 

Os três pontos perdidos no Majestoso são os mesmos conquistados diante do Botafogo, no Morumbi. Hoje é diferente. É avanço e distância (ou não) de um concorrente direto. Com todas as dificuldades que um confronto como esse tem para ambas as equipes.

 

O São Paulo está bem treinado, sabe como jogar e tem jogadores em forma e em boa fase. Agora entra o elemento mental. Fazer com que a derrota no último domingo seja apenas um tropeço. Para que não se repita o que ocorreu em 2018.

 

Hoje é dia de guerra. Vamos, São Paulo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.