Casares cita “engenharia financeira” para a escolha do futuro técnico

O presidente Júlio Casares concedeu uma importante entrevista coletiva após a demissão de Fernando Diniz. Entre outros assuntos, o presidente explicou como o clube escolherá o novo técnico para as próximas temporadas.

 

“Tudo é orçamento. Podemos ter técnico que ganhe A, B ou C, desde que dentro do nosso orçamento … Temos limitações, mas que não impedem avanço de um bom técnico. Precisa de inteligência pra atender o investimento do futebol. Tenho área técnica, financeira e comitê avançado que vão cruzar números. Tudo é uma composição. Se couber no orçamento geral, grandes nomes poderão vir mas dentro de uma engenharia financeira pra não comprometer o futuro do São Paulo”. – disse ele ao ser questionado sobre o perfil do novo futuro treinador do clube.

 

O presidente disse que não ter um perfil de preferência e que há uma área para a escolha final. Além disso, Casares explicou a função de Rui Costa como executivo do futebol, negociando contratos e atletas dentro do planejamento traçado.

 

Ainda sobre técnico, o presidente afirmou que trabalhará em cima de um orçamento possível, sem iludir o torcedor. “Temos que ser transparentes com o torcedor: faremos possível pelo melhor profissional, seja ele brasileiro, europeu ou sul-americano. O que couber no orçamento vamos fazer o melhor par o São Paulo. É uma preocupação do futebol e da gestão. Não iludir o torcedor e ser realista. Temos de trabalhar dentro do orçamento, porque se não for assim pode agravar a situação, tem de estancar para unir a questão competitiva com a austeridade financeira”. – completou ele.

 

Pela entrevista, o torcedor pode esperar contratações modestas para 2021.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.