Vizolli poderia finalizar a temporada do São Paulo jogando no 3-5-2!

Marcos Vizolli, técnico interino do São Paulo, comandará o time até o final da temporada 2020. O profissional, que possui história e títulos no clube, conhece bem como funciona o Tricolor e muitos dos garotos hoje no profissional do clube.

 

O auxiliar fixo da comissão técnica e agora treinador de forma interina herdou de Fernando Diniz uma equipe mentalmente abalada em 2021 porém com possibilidades de crescimento, já que em algum ponto da temporada praticou um futebol vistoso, que lhe rendeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Sua missão será retomar esse futebol e fazer com que o time faça as pazes com as vitórias até o fim de fevereiro ou o acerto com um novo técnico.

 

Se eu estivesse no lugar de Vizolli, aproveitaria a chance para testar a equipe no 3-5-2, formação bastante vitoriosa em tempos de glórias como a Libertadores, o mundial e os Brasileiros da década passada. Jogadores ele tem para isso. Reinaldo e Dani Alves poderiam funcionar perfeitamente como alas, protegidos por três zagueiros e dois volantes com saída de bola. A formação permitiria abrir mais os lados do campo e os novos alas ajudariam os atacantes Luciano e Brenner, além de dar mais opções e facilitar o trabalho dos meias.

 

Entendo que é preciso mexer com os atletas neste momento, mesmo sem substituições no elenco. Uma troca de formação, agora que o título está mais distante e a fase de grupos da Liberta 2021 está praticamente assegurada, seria algo interessante de ver. Neste caso, meu São Paulo no 3-5-2 jogaria com Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo. Dani Alves e Reinaldo. Luan, Gabriel Sara (como segundo volante) e Igor Gomes, Luciano e Brenner.

 

Neste momento, com dez dias de treinos, valeria a experiência.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.