OPINIÃO: A primeira coletiva do técnico Hernán Crespo no CT do São Paulo

Hernán Crespo concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do São Paulo Futebol Clube. O profissional respondeu perguntas de jornalistas brasileiros e argentinos no CT da Barra Funda.

 

O novo treinador repetiu muito a palavra respeito e me chamou a atenção. Respeito pelo clube que o contratou, pelos profissionais que estão comandando o elenco neste momento, pelos funcionários e pela tradição dos campeonatos que disputa. Brincou com algumas perguntas, como a de que teria pouco dinheiro para contratar, revelou mensagens de Kaká antes da contratação e disse querer fazer o torcedor ligar a televisão e assistir uma equipe com o DNA vencedor do clube.

 

Escolhi trechos que considero mais importantes para compartilhar aqui no blog.

 

De cara o treinador confirmou que o clube terá poucos reforços para 2021. “Temos um elenco muito talentoso. Isso requer tomar decisões com muita calma. Começar a falar de nomes não tem sentido. Tem a reta final do Brasileirão. Seguramente não serão muitos reforços”. 

 

Crespo disse não ter lista de dispensa ou decisões sobre o elenco atual. “Gosto de dar oportunidade. Posso ter ideia, mas não tomei decisão e tampouco me parece correto comunicar hoje. Antes, prefiro falar antes com jogadores e depois com a imprensa. Não tenho decisão, e se tivesse tomado não diria, por respeito ao momento do time. Me parece correto não falar disso agora.”

 

Sobre a preferência pelo futebol ofensivo, o treinador foi direto. “A tranquilidade é que vou respeitar o futebol que gosto, me apaixona, de ser protagonista e buscar o gol adversário. Para mim jogar bem é buscar o gol adversário e sofrer poucas chances. Isso requer tempo e paciência.”

 

Vai dar certo? Só o tempo dirá mas em pouco mais de 30 minutos vi um profissional educado, esclarecido e vencedor sentado na cadeira da Sala de Imprensa. Um atleta que também busca o futebol ofensivo e protagonista mas que trabalha as relações interpessoais entre os jogadores. Desejo muita sorte ao Crespo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.