OPINIÃO São Paulo 5×1 São Caetano

A volta do Campeonato Paulista aconteceu em ritmo de treino para o São Paulo. Na primeira partida da mini maratona que o clube fará nos próximos dez dias, o Tricolor venceu bem o Azulão, mostrando um bom futebol. Cinco  gols, sem forçar.

 

O Tricolor resolveu a partida no primeiro tempo com quatro gols distribuídos ao longo dos quarenta e cinco minutos. Notei um bom entrosamento de Dani Alves e Rodrigo Nestor, dois volantes que saem para o jogo e chegam na área. Não foi por acaso o gol de Nestor dentro da grande área do São Caetano. Outro detalhe foi Rojas entrando desde o primeiro minuto do jogo.

 

As duas estreias da noite também corresponderam, principalmente Éder. O veterano deu boas assistências, fez o seu gol e sofreu um discutível pênalti, não anotado pelo árbitro. Benítez deu uma ótima enfiada de bola e Miranda permaneceu no banco. Deve estrear na segunda.

 

Não foi um espetáculo de brilhar os olhos mas, sim, o reencontro com a bola foi bem agradável. O São Caetano veio em uma ótima hora para o Tricolor nessa volta do campeonato. Tabelas, enfiadas de bola, boas estreias e bom futebol diante de um adversário ideal para agora. Nem precisou ser intenso na segunda etapa. Valeu pela movimentação, gols e os três pontos.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Quase sem trabalho na partida. Na única bola que foi ao gol, cedeu o tento de honra do Azulão. Nota: 5,0

Igor Vinícius – Bom trabalho na direita, sem tanto destaque. Nota: 7,0

Arboleda – Tranquilo, comandou o setor defensivo. Nota: 7,5

Bruno Alves – Futebol seguro, sem ser tão exigido. Nota: 7,0

Léo – Passou no teste do “zagueiro canhoto”, mesmo sem ser tão exigido. Nota: 7,0

Reinaldo – Um dos melhores do jogo: gol, assistências e bons cruzamentos. Nota: DEZ!

Rodrigo Nestor – O melhor em campo. Mostrou entrosamento, iniciativa, entradas agudas na área e ótimo toque de bola. Pareceu veterano. Nota: DEZ!

Dani Alves – Continua com erros na saída de bola mas mereceu o gol de falta, tão ensaiado desde o dia que estreou no clube. Fez ótima dupla com Nestor. Nota: 9,0

Igor Gomes – Não foi o seu dia. Errou muito e perdeu gols fáceis. Nota: 5,5

Pablo – Participativo mas sem brilho. Nota: 6,0

Rojas – Surpresa na escalação. Mostrou vontade mas não foi eficiente. Nota: 6,0

Éder, Luan, Benítez, Wellington e Vitor Bueno – O destaque foi Éder. O veterano, mesmo sem ritmo de jogo, mostrou qualidade nos passes e visão de jogo, além do primeiro gol com a camisa do São Paulo. Benítez, outro estreante, jogou um pouco mais recuado mas teve tempo para dar dois bons passes.

 

Crespo – Bom trabalho diante do fraco Azulão. Posse de bola em dia, gols e providencial rodagem do time nesta maratona que virá. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.