OPINIÃO São Paulo 3×2 Guarani

Boa vitória, maratona 100% e, acima de tudo, um ótimo laboratório do professor Crespo que de aloprado não tem nada. Com o resultado, o Tricolor conquista a liderança da tabela geral do Paulista e mostra um coletivo tático muito forte.

 

No geral muito mais coisas positivas que negativas. A equipe taticamente se postou muito bem, com ótimas sacadas, como Galeano de ala, um Benítez endiabrado e jogadores muito promissores, como Wellington e Talles. O trabalho dos meias facilita o avanço dos alas e mesmo o São Paulo não trabalhando com um comandante de ataque de ofício, todos se dedicaram para entregar o máximo possível. Galeano e Wellington foram os destaques, o que prova que o sistema está funcionando.

 

Falaremos das individualidades nas notas dos jogadores mas aqui cabe uma menção honrosa a Hernán Crespo. O técnico, junto com sua comissão técnica, mostra soluções à partir da maratona e absorção do elenco em suas ideias táticas. Um começo muito bom e, como ele mesmo disse, com um plantel ‘mastigado’ pelo trabalho do antecessor, Diniz.

 

Lição de casa feita no Morumbi e uma bela carta de intenção para a temporada. Não se iludam: o São Paulo mostra elenco e repertório para fazer melhor que no Brasileirão do ano passado.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Lucas Perri – Inseguro, talvez pela responsabilidade, talvez por ser desajeitado mesmo. Não foi bem e deixou escapar algumas bolas. Sem precipitações. É tempo de observar melhor. Nota: 5,0

Galeano – Para mim, o melhor em campo e uma grande surpresa. Assistências e indicação que pode brigar por posição em alguns momentos como ala. Só precisa melhorar a marcação. Falhou em um dos gols do Bugre. Nota: 9,5

Diego Costa – Também achei inseguro. Nota: 5,5

Miranda – Não foi uma boa estreia. Azar e falha nos lances dos gols do Guarani Nota: 5,5

Rodrigo – Também titubeante. A zaga toda não foi legal. Nota: 5,0

Wellington – Bela partida e bela sombra para Reinaldo. Nota: 9,0

Talles – Muito promissor. Fez partida de gente grande. Nota: 8,5

Liziero – Também foi bem, dada a sua volta de grave lesão. Nota: 7,0

Igor Gomes – Primeiro tempo muito abaixo. Na segunda etapa se soltou mais e foi premiado com um gol. Nota: 7,5

Benítez – Boa atuação. Inteiro, brigará por vaga pela característica que tem. Nota: 8,0

Vitor Bueno – Apesar do gol incrível perdido, fez o tento da vitória numa jogada típica de “Luis Fabiano”: avançando fora do impedimento e batendo com ‘nojo’ na saída do goleiro. Foi bem. Nota: 9,0

Éder, Luan, Arboleda, Léo e Bruno Rodrigues – Todos tiveram bons momentos.

Crespo – Belíssimo laboratório, substituições certas e uma excelente carta de intenção para a temporada: uma equipe tática, que propõe o jogo e não se furta de jogar. Estou gostando muito. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.