Hoje o coro vai comê!

O São Paulo estreia na Libertadores 2021 nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. O adversário é o tradicional Sporting Cristal, a maior força do seu país.

 

Sem meias palavras: este será o primeiro desafio de verdade na temporada. Esqueçam os jogos diante do Santos, RB Bragantino e até o Choque-Rei vencido pelo Tricolor. Libertadores é outra atmosfera, principalmente uma estreia longe do Morumbi. Para se ter uma ideia, devido às restrições a brasileiros no Peru por conta da pandemia, a delegação foi proibida de sair do hotel até momentos antes do jogo e treinou no hotel.

 

Crespo e sua comissão técnica aproveitaram ao máximo a parada e fizeram o dever de casa, modificando a escalação e formações táticas do time em todas as partidas que antecederam a Libertadores. Mas agora tudo isso deve ser esquecido diante do Sporting Cristal. A equipe peruana também vem de bons resultados em seu território e é sempre bom respeitar os adversários da competição internacional e saber que uma partida de estreia pode até definir os eliminados do grupo. O Binacional, do mesmo Peru, que o diga.

 

Será interessante ver qual das duas equipes manterá a posse de bola durante o jogo. Tanto São Paulo como Sporting Cristal tem essa característica e os peruanos, por jogar em casa, não podem largar com um resultado ruim logo na estreia.

 

O time não deve sofrer alterações em relação a última apresentação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo. Em uma enquete no GE.com, os torcedores elegeram Eder como companheiro de ataque de Luciano mas creio que ele entrará na segunda etapa, caso necessário.

 

Como diria Chorão, hoje o coro vai comê. Creio na força da camisa e no pequeno histórico da equipe de Crespo. Meu palpite é 2×0 para o São Paulo no Peru. Mande o seu palpite nos comentários do blog ou nas minhas redes sociais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.