OPINIÃO São Paulo 2×0 Santo André

Bom desafio para o São Paulo no Morumbi. A equipe venceu o Santo André por dois a zero e mantém o ótimo aproveitamento no início da temporada. Aliás, é o melhor de anos e anos, superando o início da temporada do São Paulo de 2005.

 

Apesar da vitória, o jogo foi complicado. Em muitos minutos o Tricolor ficou “enjaulado taticamente” pelo adversário, que não abriu mão de ficar postado na sua defesa e mesmo assim teve chances de gol durante todo o jogo. Mas é este tipo de situação que eu queria ver Crespo passar. O time veio menos mexido que o previsto. As surpresas foram Igor Gomes trabalhando ao lado de Nestor e Luciano como um “enganche” servindo Vitor Bueno e Rojas ou jogando a frente com eles.

 

Igor Gomes não foi bem na posição e a ausência de Léo dificultou o trabalho de Reinaldo. Explico: Léo tem saída de bola superior a Bruno Alves, que se reteve na defesa. Característica de jogador a jogador. Crespo teve oportunidade de rodar jogadores e ver dois belo gols, um de roubada de bola, avanço e bela finalização de Rojas e outro bem ao estilo Luís Fabiano, com passe preciso de Dani Alves para o falso nove Vítor Bueno.

 

Belo teste, partida encrencada mas vitória justa pela qualidade individual dos jogadores do Tricolor. E para não esquecer: bela partida de Tiago Volpi. Seguro do início ao fim.

 

Seguimos!

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Um dos nomes do jogo. Seguro do início ao fim. Nota: 9,0

Dani Alves – Desencantou no segundo tempo e brilhou. Diferenciado. Nota: 9,5

Arboleda – Seguro, tranquilo mas teve certo trabalho. Nota: 8,0

Miranda – Tambeem seguro, amparado pelos companheiros. Nota: 8,0

Bruno Alves – Bem na defesa, sem saída de bola. Léo deve ser o zagueiro esquerdo mas não dá para abrir mão do Bruno como alternativa boa de reposição. Nota: 7,5

Reinaldo – Alguns bons avanços mas um pouco acanhado do que de costume. Nota: 7,5

Nestor – Bom jogo. A bola passou muito por ele. Nota: 8,5

Igor Gomes – Destoou. não é a posição dele. Nota: 5,5

Luciano – Participou do jogo, mas não brilhou. Nota: 6,0

Rojas – Brilhou no primeiro gol. Boa alternativa para campos abertos. Nota: 9,0

Vitor Bueno – Também brilhou no gol. Estilo Fabuloso. Nota: 9,0

Talles, Luan, Bruno Rodrigues, Benítez e Léo – Gosto da desenvoltura do Talles. Ótima promessa. Os demais tiveram pouco tempo de jogo e Bruno Rodrigues ainda está se encontrando.

Crespo – Hoje seu coletivo teve dificuldade diante do coletivo do Santo André. Nada demais, é até bom termos esse cenário pois não será sempre que os times nos deixarão jogar. Nota: 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.