Prioridade circunstancial para o Campeonato Paulista divide opiniões

O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou na live Tricolive (Sombra – 97FM) que o São Paulo priorizará neste momento o Campeonato Paulista. Na live, o diretor confirmou força máxima para as quartas de finais e eventual semifinal do estadual neste final de semana.

 

Deste modo, o São Paulo irá para o Uruguai enfrentar o Rentistas com uma equipe pra lá de alternativa. O diretor confirmou respaldo completo a Crespo e sua comissão técnica para que ele tome a decisão de forma técnica e independente.

 

A decisão divide opiniões entre jornalistas e torcedores. No programa Linha de Passe (ESPN) o jornalista Vitor Birner pondera sobre a colocação de reservas na Libertadores: “não é uma decisão do tamanho da grandeza do clube” – disse ele. Alguns companheiros da bancada do programa discordaram da opinião de Birner, ampliando a discussão.

 

O comunicador Sombra (Estádio 97) disse para o blog ser a favor do planejamento traçado: “Na minha opinião, se o importante pro São Paulo é um título pra sair da fila, não importa o peso da conquista, então, o caminho mais curto é o Paulistão, e está certo o Crespo em poupar contra o Rentistas” – disse ele.

 

Eu entendo o que disse Birner na sua justificativa de priorizar a Libertadores e o São Paulo realmente precisa se voltar a competições grandiosas, mas nesta situação eu concordo com força máxima para o fim de semana. Para o São Paulo e o são-paulino, um eventual título do estadual aliviaria o peso do clube para o ano, ainda que do Campeonato Paulista. Outro detalhe importante: são quatro jogos para isso acontecer enquanto que na Libertadores, o caminho está bem traçado.

 

É uma prioridade circunstancial. É claro que uma derrota do São Paulo em Montevidéu não seria bem-vinda (e nem calculada) mas há possibilidade de dois jogos em casa para reverter um possível resultado adverso na competição Sul-Americana. Já no Campeonato Paulista existem dois traiçoeiros “matas” e mais uma eliminação no estadual certamente aumentará o fogo na panela da falta de títulos.

 

De tudo isso, é bom ressaltar: em nenhum momento a alta cúpula do São Paulo ordenou quem vai ou não vai para Montevidéu. A decisão é 100% de Crespo e sua comissão técnica.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.