Um Choque-Rei em altíssima voltagem!

São Paulo e Palmeiras farão duas finais eletrizantes no Campeonato Paulista. Rivais de história e muro, os dois protagonizarão o que há de melhor no futebol do estado, apesar de alguns determinarem o Tricolor como quinta força do torneio.

 

De um lado, o futebol reativo consolidado por Abel Ferreira. Do outro, o surpreendente futebol de controle e pressão pós perda de Hernán Crespo. Um técnico, emotivo e viceral no gramado. O outro, elegante e muito vencedor em tempos de jogador. O Palmeiras campeoníssimo Paulista, da Libertadores e Copa do Brasil. O São Paulo, invicto há quatorze jogos, buscando seu espaço com rara excelência vista nos últimos tempos. De um lado a insinuante dupla Roni e Luiz Adriano, o zagueiraço Gustavo Gomes e o goleiro Weverton, do outro um magistral Benítez, o campeoníssimo Dani Alves e uma defesa sólida, capitaneada pelo paredão Miranda.

 

Não há favoritos. São dois jogos absolutamente imprevisíveis, com o Palmeiras “chegando agora no estadual” (e chegando com muita força) e o São Paulo provando maratona a maratona que merece o lugar no topo. O Tricolor com 75,9% de aproveitamento e o alviverde com 68,3%no estadual e ambas as equipes estão encaminhadas na Libertadores.

 

Meus amigos, a promessa é de um Choque-Rei de altíssima voltagem, como há tempos não acontecia. E como eu não ligo para o tabu em Itaquera, também não ligo para a grande vantagem histórica do Tricolor nos confrontos decisivos. Futebol é momento e a glória no estadual está em jogo.

 

Uma pena o contexto deixar o calendário tão apertado para esta incrível e valorosa final, dentro de um campeonato defasado e longo para sua atual importância. Não escondo de ninguém que o Palmeiras é o meu maior rival, por motivos históricos e pessoais. Espero um jogo intenso, de dois estilos absolutamente diferentes e que se encaixam, com dois técnicos muito competentes e muita intensidade.

 

Estão preparados para esta incrível final?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.